RIOMAR JAZZ FEST 2018

Uptown Blues Band e Kenny Brown animam público do RioMar Jazz Fest

Banda pernambucana e o músico norte-americano colocaram a plateia para dançar na praça de alimentação do centro de compras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/04/2018 às 20:52
Diego Nigro/JC Imagem
Banda pernambucana e o músico norte-americano colocaram a plateia para dançar na praça de alimentação do centro de compras - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A noite de ontem foi embalada por música no RioMar, com mais uma noite de apresentações no palco montado na praça de alimentação para receber o RioMar Jazz Fest em 2018. Com acesso gratuito, o público assistiu aos shows da Uptown Blues Band, que convidou o maestro Marcelo Martins com seu saxofone, e do músico Kenny Brown. Ambos tiveram uma recepção calorosa. Alguns aproveitaram para curtir o blues sentados confortavelmente às mesas espalhadas pelo local, mas muita gente se aproximou do palco para dançar.

Foi o que fez a recifense Silvana Souza, acompanhada pela sobrinha Ana Clara. "O show foi excelente, é uma oportunidade para as pessoas ouvirem boas músicas, com bons talentos. Estão de parabéns", afirmou a professora de dança para crianças.

Ela e a sobrinha faziam parte de um grupo que veio de Abreu e Lima a passeio. Quando a vocalista da Uptown Blues Band, Adriana Papaleo, desceu do palco para cantar entre a plateia, a dupla estava entre as mais animadas. O grupo pernambucano, que celebra 20 anos de carreira, mesclou composições próprias e versões de sucessos como Sweet Child O’ Mine e Rock Around The Clock, além de um medley com músicas de Raul Seixas.

Pouco depois, entrou em cena o guitarrista norte-americano Kenny Brown. O repertório dele, que une jazz, blues e soul music, também conquistou a plateia em sua segunda participação no RioMar Jazz Fest.

Fãs desse gênero musical dos Estados Unidos, o casal recifense Mônica e Luiz Carlos Barbosa também acompanhou o evento na noite de sábado. Chegaram a tempo de conferir a performance da Uptown Blues Band e permaneceram por ali. "É a primeira vez que a gente veio, estamos gostando, a banda é muito boa", comentou Mônica. Luiz Carlos completou: "Já tínhamos escutado o grupo. A gente gosta de jazz, assistimos a algumas apresentações quando viajamos para os Estados Unidos, poder ver aqui também foi muito bom. Moramos em Nova Orleans por um tempo, gostamos muito da música".

RioMar Jazz Fest

Para quem também aprecia esse tipo de música ainda dá tempo de curtir as atrações do RioMar Jazz Fest, que termina segunda-feira. Hoje, a programação começa um pouco mais cedo. Às 17h, a Odery Experience se apresenta, com Alexandre Cunha e Banda, além de Ramon Montagner e Banda. Às 18h, a Odery Experience divide o palco com outros artistas, a Tambora 3 e Carlos Bala e Banda. O saxofonista, vocalista e guitarrista George Israel (RJ) é o último a se apresentar nesse dia, às 19h. No repertório, clássicos da carreira dele com o Kid Abelha, além de versões para sucessos do Barão Vermelho e Cazuza.

Na segunda-feira, o pianista e compositor pernambucano Amaro Freitas inicia a noite, às 18h. Ele é considerado uma revelação do jazz e adiciona elementos do frevo e samba em sua música. Às 19h, a cantora britânica Jesuton encerra a programação. O repertório dela mistura canções autorais e algumas releituras.

Últimas notícias