RIOMAR JAZZ FEST 2018

Ex-Kid Abelha, George Israel faz um show à parte no RioMar Jazz Fest

Saxofonista foi ao encontro do público e agitou a noite ao som de grandes clássicos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2018 às 21:45
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Saxofonista foi ao encontro do público e agitou a noite ao som de grandes clássicos - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O ex-integrante do grupo Kid Abelha, George Israel foi o grande destaque da terceira noite do RioMar Jazz Fest, neste domingo (29), no RioMar Shopping, bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Interpretando grandes sucesso do pop rock nacional, o saxofonista foi ao encontro do público e levou ao delírio centenas de pessoas que acompanhavam a apresentação no mall.

Antes de George, subiram ao palco Alexandre Cunha, Ramon Montagner, Carlos Bala e Tambora 3, que embalaram os espectadores com um show de música instrumental.

“Já toquei em muitos festivais pelo País, mas essa é a primeira vez que faço isso dentro de um shopping. Confesso que no começo achei que seria estranho, mas no fim as pessoas são tocadas pelo show. Até mesmo quem estava só fazendo alguma compra, para e acaba sendo envolvido pelo ritmo do melhor da música, diz o fundador do trio Tambora3, Alexandre Cunha.

Quando George Israel subiu ao palco, logo na primeira música, foi para o meio do público e transformou o shopping num grande salão. “Fiz a primeira edição do festival e fico muito feliz de estar aqui de novo. É muito importante esse espaço, ainda mais chegando à sua quinta edição. Sempre é bom deixar o blues e o jazz acessível à população. É isso que vim fazer aqui”, disse ele.

Para o público, a oportunidade de ver grandes nomes do jazz ali, de pertinho, não poderia ser melhor. “É muito bom. Vim todos os dias. Só não acompanharei nesta segunda-feira porque não estarei no Recife. As atrações são ótimas, não dá para perder”, confessa Rubens Freitas, 66, ao lado da esposa Elisabeth Freitas, de mesma idade.

Último dia

Nesta segunda-feira, último dia do festival, o pianista e compositor pernambucano Amaro Freitas inicia a noite, às 18h. Ele é considerado uma revelação do jazz e adiciona elementos do frevo e samba em sua música. Às 19h, a cantora britânica Jesuton encerra a programação. O repertório dela mistura canções autorais e algumas releituras

 

Últimas notícias