24ª edição

Festival da Seresta leva música e nostalgia ao Bairro do Recife

Chuva até tentou atrapalhar, mas muita gente se reuniu para acompanhar os shows de Maria Dapaz, Los Cubanos, Gilliard e Adilson Ramos na Praça do Arsenal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/05/2018 às 22:45
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Chuva até tentou atrapalhar, mas muita gente se reuniu para acompanhar os shows de Maria Dapaz, Los Cubanos, Gilliard e Adilson Ramos na Praça do Arsenal - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A chuva até tentou atrapalhar, mas a noite desta sexta-feira (11) foi de música e nostalgia no Bairro do Recife. A 24ª edição do Festival Nacional da Seresta levou muita gente à Praça do Arsenal para acompanhar os shows de Maria Dapaz, Los Cubanos, Gilliard e Adilson Ramos. Munidos de sombrinhas e capas de chuva, o público, de idades variadas, incluindo casais, grupos de amigos e mães acompanhadas dos filhos, se aglomerou em frente ao palco, com uma extrema disposição para cantar os sucessos apresentados na Noite do Bolero.

Ao lado dos dois filhos, a professora aposentada Ana Maria Rocha, 66 anos, era uma das que mais animadas durante o show de Maria Dapaz. “Sempre fico na expectativa para os shows. Todo ano é tão bom, não tennho nem o que dizer. São atrações muito boas e para qualquer idade, você encontra gente aqui dos 8 aos 80 anos.” São músicas que ficam na memória de todo mundo”, afirmou.

A vontade de rememorar as canções que marcaram o começo do relacionamento foi o que levou o casal de aposentados de Camaragibe, Judite Pereira Lima,57, e Manoel Pereira Lima, 69, ao festival. “Essas músicas trazem lembranças pessoais, nos conhecemos ao som delas”, relembra Judite. Os dois, como tantos outros presentes, destacaram Gilliard e Adilson Ramos como as grandes atrações da noite. O evento, que já faz parte do calendário festivo do Recife, atraiu até um grupo de vizinhos de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado. “Como moramos em uma cidade distante, só podemos vir em um dos dias dias para prestigiar. Mas se pudéssemos, estaríamos aqui em todos os dias do festival”, explica a professora Flávia Naiala Lima, 37. Para ela, a noite foi uma forma de apreciar as canções que aprendeu a gostar com os pais. “Passa de geração em geração, a gente escuta as músicas que os nossos pais escutavam e vai gostando. Isso vai passando”.

Última noite

A 24º edição do Festival Nacional da Seresta acaba neste sábado (12), a partir das 20h, com uma grande celebração às mães. A programação conta com Leonardo Sullivan e Márcio Greyck, além de Edilza Aires cantando sucessos de Dalva de Oliveira e Ângela Maria e o grupo Som da Terra interpretando músicas de Lulu Santos.

Últimas notícias