Reggae roots

Celebração Reggae leva o som roots para o Português neste sábado

O festival começa às 21h30 e conta com os shows de Ponto de Equilíbrio, A Unidade, The Congos, Rod Anton e Buguinha Dub com Erica Natuza

Duda Lapenda
Cadastrado por
Duda Lapenda
Publicado em 18/05/2018 às 17:18
Foto: Divulgação
O festival começa às 21h30 e conta com os shows de Ponto de Equilíbrio, A Unidade, The Congos, Rod Anton e Buguinha Dub com Erica Natuza - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Dando continuidade aos festejos dedicados ao gênero jamaicano, o Festival Celebração Reggae aporta amanhã às 21h30 no Clube Português, trazendo para o público regueiro artistas de renome nacional e internacional. A atração coringa da noite é o grupo jamaicano The Congos, que fazem jus à pegada roots do evento. Mantendo a tradição da mesma casa de shows das edições anteriores, a novidade do festival são os espaços de Frontstage, Camarote e Camarote Open Bar.

Além dos fãs da terra, são esperadas caravanas que vêm das cidades de Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Natal e Maceió, com expectativa de 4 a 6 mil pessoas, a média do evento. O público representa uma demanda por festivais que fortaleçam o mercado do gênero no Estado. “O festival é um dos festivais que a nossa produtora realiza anualmente, a gente faz o Celebração Reggae, o Pré no Reggae, que é na semana de pré-carnaval e é gratuito, tem o Encontro das Tribos, em que a gente faz a união do reggae com o rap, e o Festival União Reggae+Rap. E a gente trabalha justamente pra dar vazão a essa demanda por eventos do gênero”, explica o produtor do evento, Dirceu Melo.

Atrações

A noite é do reggae, mas quem abre a ocasião é o Sound System do Buguinha Dub com Erica Natuza, não deixando ninguém parado. A banda baiana A Unidade trará, em seguida, seu som raiz, carregado de uma mensagem de espiritualidade e energia positiva. Já a veterana no festival, Ponto de Equilíbrio, que já se apresentou em edições anteriores, virá apresentar seu novo DVD Ao Vivo na República de Salvador (2017). A banda, aliás, já é bem amiga dos jamaicanos que virão pela primeira vez ao Recife, em turnê com o francês Rod Anton.

“Conhecemos e admiramos muito o trabalho dessas bandas. The Congos é uma referência para nós, representam a velha guarda do Reggae Jamaicano. Tivemos a Honra de gravar a música Novo e o clipe com a participação dessa lendária banda. A parceira deu tão certo que o clipe já passou de 13 milhões de visualizações no Youtube. É uma alegria reencontra-los no palco, ainda mais numa cidade tão especial e musical como Recife. A noite promete!”, afirma o guitarrista da Ponto, Márcio Sampaio.

Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 160 reais. 

Últimas notícias