Show

Pianista Stefano Bollani faz show no Teatro RioMar em agosto

Ele lança seu álbum Que Bom (2018), que contou com a participação de vários músicos brasileiros

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 27/07/2018 às 13:31
Foto: Divulgação
Ele lança seu álbum Que Bom (2018), que contou com a participação de vários músicos brasileiros - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O pianista italiano Stefano Bollani vem a Recife lançar seu álbum Que Bom (2018), primeiro lançado pelo próprio selo Alobar. Um projeto que contou com a participação de músicos brasileiros como Caetano Veloso e João Bosco e já foi lançado na Europa. O show acontece no Teatro RioMar no dia 12 de agosto, a partir das 19h e contará com participação especial do pernambucano Amaro Freitas. Na ocasião, ele estará acompanhado dos brasileiros: Jorge Helder no baixo, Jurim Moreira na bateria, Armando Marçal e Thiago da Serrinha nas percussões. Entre as músicas do repertório: Accettare Tutto, Olha Brita, Que bom e Nação.

Sobre Bollani

Aos 45 anos, Stefano Bollani não é apenas o pianista de jazz mais admirado da Itália. Sua fama está difundida por toda a Europa e Estados Unidos, especialmente da parceria que estabeleceu com o eminente trompetista Enrico Rava, gravado em quatro álbuns do selo ECM entre 2003 e 2008. O pianista italiano pertence a uma geração de músicos europeus que se sentem igualmente identificados com jazz americano, música européia e tradições populares, deixando sua marca pessoal em tudo o que eles tocam.

Serviço

Stefano Bollani lança Que Bom (2018)

Onde: Teatro RioMar (Av. República do Líbano, 251 - Pina)

Quando: 12 de agosto, 19h

Últimas notícias