Show

Stefano Bollani apresenta seu piano à brasileira no RioMar domingo

No show do domingo (12), o músico pernambucano Amaro Freitas fará uma participação em três músicas com o italiano

Duda Lapenda
Cadastrado por
Duda Lapenda
Publicado em 10/08/2018 às 12:27
Foto: Divulgação
No show do domingo (12), o músico pernambucano Amaro Freitas fará uma participação em três músicas com o italiano - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A música instrumental italiana, com requintes brasileiros, estará em evidência no Teatro RioMar no domingo (12), às 19h. Isso porque o pianista italiano Stefano Bollani vem lançar seu disco Que Bom (2018), primeiro pelo selo Alobar, e que conta com a participação de músicos brasileiros de peso, como Caetano Veloso (Michelangelo Antonioni) e João Bosco (Nação). O disco, que foi gravado no Rio de Janeiro, contando ainda com a presença de Jaques Morelenbaum e Hamilton de Holanda.

“Eu ouvi pela primeira vez música brasileira quando tinha 15 anos. E quando eu fui pela primeira vez para o Brasil, há 10 anos, eu descobri todas as músicas, o choro, o samba”, afirma Stefano. Suas parcerias se deram, principalmente, por admiração: com Hamilton, ele já havia tocado pela primeira vez na Itália, antes da gravação do CD. “Esse cara é um gênio total, poderia tocar harmônica, acordeom, poderia só falar e seria um gênio”, afirma sobre o bandolinista e compositor brasileiro.

No show de domingo Bollani fará parceria com o pianista pernambucano Amaro Freitas, tocando Footprints (Wayne Shorter), Nanã (Moacir Santos) e Certe Giornate al Mare (de Bollani). “Pra mim está sendo uma honra, eu cresci ouvindo Stefano. Acho que o conheci com os meus 17 anos, por aí. Estou muito feliz”, afirma Amaro.

Serviço

l Stefano Bollani apresenta Que Bom (2018). Domingo, às 19h, no Teatro RioMar (Av. República do Líbano, 251 - Pina). Ingressos: a partir de R$ 80, na bilheteria ou site do Teatro.

Últimas notícias