Show

Samba pop e cerveja no Itaipava Catorze com Atitude 67

O grupo vem pela primeira vez ao Recife neste sábado (18)

Duda Lapenda
Cadastrado por
Duda Lapenda
Publicado em 17/08/2018 às 12:24
Foto: Divulgação
O grupo vem pela primeira vez ao Recife neste sábado (18) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quem ouve o sucesso Cerveja de Garrafa (Fumaça Que Eu Faço), que já possui mais de 55 milhões de visualizações no YouTube, percebe que o grupo Atitude 67 tem um jeito bem particular de fazer seu samba pop. As influências do reggae, pagode e até rap são notáveis. Neste sábado (18), a banda vem pela primeira vez ao Recife apresentar seus hits que estão estourando nas plataformas digitais. O show acontece no Itaipava Catorze, a partir das 21h e conta também com a presença de Rafa Mesquita e Samba &Love.

Como numa boa roda de samba, foi a partir de uma brincadeira entre amigos de infância que surgiu a banda Atitude 67, natural de Campo Grande (MS), mas residente em São Paulo desde 2016. “Tocávamos nas festas da galera, mas nunca levamos a sério. Fizemos faculdade, cada um seguiu seu rumo e um dia, no fim de 2016, percebemos que queríamos seguir uma carreira na música”, conta o vocalista Pedrinho.

Além dele, o grupo é formado por Éric (violão e vocalista), Karan (pandeiro e vocalista), GP (rebolo), Leandro (reco reco) e Regê (surdo), tendo como mentor e empresário o cantor Thiaguinho. “O Thiaguinho ouviu o nosso som através do Dudu Borges, nosso produtor, e curtiu! Ele apoiou muito o nosso trabalho e se tornou padrinho para a banda”, continua Pedrinho.

E com todo esse apoio, os sulistas estão garantindo uma agenda lotada no Nordeste, sendo que nesta sexta (17) estarão em Maceió (AL) e domingo (19) em Salvador (BA). Os integrantes estão gostando do feedback e já estão ansiosos para o show no Recife. “Estamos muito animados para chegar no Recife e retribuir para o público todo o carinho que estamos recebendo”, comemora o vocalista.

Para a capital pernambucana, eles trarão toda a irreverência da banda ao vivo, perceptível no DVD Ao Vivo – Vol. 1 (2017), disponível no YouTube. Além de, claro, a pluralidade musical que reflete os gostos pessoais diferentes de cada integrante.
“Aproveitamos isso para criar um estilo que englobe o gosto de todos. Como nós moramos juntos, tudo vira música. Às vezes um está lavando a louça e começa a batucar, outro já começa a pensar em uma letra e assim vai (risos). Nós escrevemos muito sobre situações que nós vivemos no dia a dia, relacionamentos”, explica.

As histórias serão contadas hoje a partir de músicas como Saideira, Linda de Mar, Dia X e Um passo a frente (part. Mariana Rios), entre outras. A primeira, aliás, já entrou para a lista “50 Virais Brasil” do Spotify em menos de uma semana, junto com Cerveja de Garrafa.

Serviço

l Atitude 67 + Rafa Mesquita + Samba & Love. Sábado (18), a partir das 21h. No Itaipava Catorze (bairro do Recife). Os ingressos custam R$ 80 (área única) à venda nas lojas Figueira Calçados e online pela site Bilheteria Digital.

Últimas notícias