Expectativa

Laura Pausini: 'Me acho uma pessoa muito normal'

A 'italiana mais brasileira' da música mundial faz show neste sábado (25) em Pernambuco e conversou com o JC

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 24/08/2018 às 18:00
Foto: Bárbara Martins/Ligado a Musica/Reprodução
A 'italiana mais brasileira' da música mundial faz show neste sábado (25) em Pernambuco e conversou com o JC - FOTO: Foto: Bárbara Martins/Ligado a Musica/Reprodução
Leitura:

Recife é a terceira parada brasileira da Fatti Sentire World Tour, da cantora Laura Pausini, após passar por São Paulo e Brasília. A italiana de 44 anos, nascida em Faença, se apresenta no Nordeste do País pela primeira vez neste sábado (25), no Classic Hall, com ingressos esgotados. Antes das luzes se apagarem para testemunhar ao vivo sua potência vocal e o grande carisma, a cantora 'italiana mais brasileira do mundo' conversou com o Jornal do Commercio. Confira!

ENTREVISTA // LAURA PAUSINI

JORNAL DO COMMERCIO - Aos 44 anos, como é ser considerada a "italiana mais brasileira do mundo"?
LAURA PAUSINI - Uma honra! Eu amo o Brasil. Meu público aqui, além de ser carinhoso, também é muito fiel aos meus shows, minhas músicas e minha carreira.

JC - No show de São Paulo, você disse que "não gosta de fazer as coisas pela metade". O quanto isso se aplica na tua vida pessoal e profissional?
LAURA - Totalmente. Sou uma pessoa apaixonada e envolvida com tudo o que faço. Gosto de me entregar por inteiro sempre que me proponho fazer. Isso serve tanto para a minha vida profissional, quanto pessoal.

JC - Você fala que o seu novo disco se direciona para "quem é frágil, é tímido e não tem medo de ser julgado". O que Fatti Sentire representa para a tua carreira atualmente?
LAURA - Fatti Sentire tem um significado lindo e especial para mim. Representa os meus 25 anos de carreira e todos os sucessos que conquistei ao longo desses anos. Sinto muito orgulho desse novo disco!

JC - Apesar das muitas novidades, o público espera bastante os clássicos. Qual música você sente a plateia brasileira mais perto de você?
LAURA - Consigo sentir o público sempre bem perto, principalmente nos grandes sucessos como Se Fue, Incancellabile e muitas outras.

JC - Muitos artistas brasileiros já te homenagearam cantando suas canções ou fazendo versões para o português. Existe alguma releitura brasileira especial para você?
LAURA - Eu sou uma privilegiada. Todas as homenagens e versões são especiais para mim, cada uma do seu jeito, por isso acho difícil destacar apenas uma.

JC - Sua filha Paola está te acompanhando aqui no Brasil. Ela já entende o teu trabalho? Gosta de cantar também?
LAURA - Ela me acompanha sempre que possível. No show do Brasil, ela disse pela primeira vez que queria entrar no palco comigo. Ela é maluquinha, como eu!

JC - Existe algo que você sempre quis fazer e está conseguindo agora nesta nova turnê?
LAURA - Sim. Cantar para mais gente, mais cidades e mais brasileiros!

JC - Você é considerada uma grande cantora ao redor do mundo, mas recusa o título de "diva". Qual a melhor forma do público reconhecer o teu trabalho?
LAURA - Agradeço sempre os elogios que recebo, lógico, mas eu me acho uma pessoa muito normal. A melhor forma de reconhecimento é simples, é o público querer me assistir, querer que eu esteja presente. Agradeço muito!

JC - Além de Novo, a canção que você gravou junto com Simone & Simaria, é possível te ouvir cantando algo mais em português neste show?
LAURA - Sim. Também falo bastante em português. Mas, as músicas, só assistindo ao show...

JC - Com 25 anos de uma carreira de sucesso, o que ainda motiva Laura Pausini a cantar?
LAURA - Os anos passam, mas a essência de paixão pela música continua a mesma. Além disso, meu público é fiel, e isso é o que mais me motiva!

SERVIÇO

Laura Pausini: Fatti Sentire World Tour – Neste sábado (25), às 22h, no Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, S/N, Salgadinho, Olinda). Ingressos: R$ 400 (Camarote 1º Piso), R$ 300 (Camarote 2º Piso), à venda na bilheteria do local, lojas TicketFolia, bilheteria do Teatro Guararapes e site Eventim.

Últimas notícias