Beatles

Paul McCartney admite que precisa 'reaprender' canções dos Beatles antes de shows

Eterno beatle argumenta que as canções são bastante complexas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 02/10/2018 às 11:39
Foto: Divulgação
Eterno beatle argumenta que as canções são bastante complexas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Paul McCartney deu o pontapé inicial no mundo da música quando tinha 16 anos de idade, junto com o amigo John Lennon. Hoje, 60 anos depois, confessa que precisa reaprender as músicas dos Beatles antes de cada show.

A declaração foi dada ao programa 60 Minutes, da rede de TV CBS. "Quando estou fazendo shows, ouço muita música, música dos Beatles, músicas do Wings, para ver o que vamos fazer. E tenho de aprendê-las novamente", admitiu.

O ex-beatle argumenta que as canções são muito complexas e não são compostas por apenas "três acordes". "São muitas palavras. Notas demais. São muito difíceis. Quero dizer, você sabe, não é como se fossem todas as canções com três acordes só", enfatizou o baixista.

Canções

Paul McCartney lançou algumas das músicas mais icônicas e reconhecíveis da história dos Beatles, como "Yesterday", "Hey Jude" e "Let it be". Aos 76 anos, o músico ainda esbanja vitalidade e energia em turnês pelo mundo. Passou diversas vezes pelo Brasil com suas apresentações e, em setembro deste ano, realizou show em Quebec, no Canadá.

Últimas notícias