RARIDADES

Objetos e joias de Frank Sinatra serão leiloados em Nova York

O objeto mais caro, um enorme anel de noivado com um diamante 20 quilates, foi previamente arrematado por US$ 1,7 milhões

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/12/2018 às 19:51
Reprodução
O objeto mais caro, um enorme anel de noivado com um diamante 20 quilates, foi previamente arrematado por US$ 1,7 milhões - FOTO: Reprodução
Leitura:

Diversos objetos e joias que pertenceram a Frank Sinatra, guardados por sua quarta e última esposa, Barbara, serão postos à venda nesta quinta-feira em um leilão em Nova York.

O objeto mais caro, um enorme anel de noivado confeccionado com um diamante de 20 quilates que Sinatra deu a Barbara em uma taça de champanhe, já foi arrematado. A joia foi vendida por 1,7 milhão de dólares, informou a Sotheby's.

O anel foi um dos dois que o artista deu à modelo, pedindo que ela escolhesse o que mais gostasse, sem propor nada.

"Ela disse: 'Bem, escolhi o diamante, você escolhe em que dedo o coloco', e foi assim que virou seu anel de noivado", contou Quig Bruning, vice-presidente e especialista em joalheria da Sotheby's.

Entre as outras peças do leilão estarão dezenas de artigos que fazem parte da história de 22 anos de união do casal, como obras de arte e móveis de suas casas em Palm Springs, Los Angeles e Malibu.

CARTAS E FOTOGRAFIAS

Também serão postas à venda cartas assinadas, livros e fotografias que mostram a amizade de Sinatra com cada presidente de Estados Unidos, de Harry Truman a Bill Clinton. Também há uma vasilha em forma de alface, com valor estimado de entre 50.000 e 70.000 dólares.

Os lotes incluem recordações da vida privada de Sinatra e pinturas feitas pelo próprio artista, avaliadas entre 8.000 e 12.000 dólares.

Últimas notícias