RÁDIO

Rádio Frei Caneca FM divulga nove novos programas

As atrações foram selecionadas a partir do Edital Complementar da Frei Caneca FM e entram no ar em 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2018 às 19:14
Reprodução
As atrações foram selecionadas a partir do Edital Complementar da Frei Caneca FM e entram no ar em 2019 - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Rádio Frei Caneca FM anunciou nesta segunda (10) nove novos programas da sua grade. A partir de 2019, as atrações vão fazer parte da rádio pública.

Os projetos foram selecionados a partir do Edital Complementar da Frei Caneca FM, com inscrições abertas em setembro. Foram selecionados programas com temáticas variadas, falando de música do mundo, cultura negra, manguebeat e samba, entre outros assuntos

Confira informações sobre os programas da Frei Caneca FM:

1. Audio Mundi

Audio Mundi e? um programa que se destina a apresentar ao pu?blico em geral mu?sicas e artistas de va?rios pai?ses e continentes em sua diversidade de expressa?o, fugindo do que tradicionalmente e? apresentado sob o ro?tulo de "World Music".
Proponente: Willana Clara Almeida
Categoria: Música do Mundo

2. Caneca Boogie

O programa de ra?dio Caneca Boogie sera? um espac?o dedicado à chamada "mu?sica negra", especialmente o "funk" e "soul", gêneros danc?antes, emocionais e afirmativos. O programa pretende difundir a expressa?o arti?stica sai?da dos guetos e que ganhou o mundo com nomes como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Aretha Franklin. Ja? diria James Brown: "I'm black and I'm proud!" (Sou negro e tenho orgulho).
Proponente: Tomas Alves Souza
Categoria: Música e cultura negra

3. Interdependente - música e conhecimento

O projeto tem a mu?sica como a?ncora e aborda assuntos ligados ao conhecimento em geral, comportamento, educac?a?o, cidadania, direitos humanos, espiritualidade, sau?de, cie?ncia e outras artes. O principal objetivo do Interdependente e? tornar a difusa?o do conhecimento mais acessi?vel e prazerosa, usando a mu?sica como base, em especial, aquela produzida em Pernambuco.
Proponente: Adelson Rogério Luna
Categoria: Música Contemporânea de Pernambuco

4. Mamas, Minas e Manas

De cara?ter feminista, propo?e repercutir questo?es que discutam a equidade entre os ge?neros, ressoando tambe?m a produc?a?o feminina no campo da mu?sica e da literatura, especialmente em Pernambuco, além de resgatar e enaltecer o feito de mulheres que fizeram histo?ria no Estado e divulgar servic?os gratuitos direcionados a?s mulheres. Cada edic?a?o tera? um tema central que sera? explorado nos blocos do programa.
Proponente: Janaína Serra da Costa
Categoria: Mulher


5. Manguetronic

Manguetronic e? um programa de ra?dio que, desde 1996, na sua versa?o online, coloca em pra?tica um preceito ba?sico do movimento Mangue: o de reforc?ar o dia?logo da mu?sica pernambucana em toda sua diversidade com a produc?a?o do resto do Brasil e do mundo. A proposta é levar aos ouvintes tanto a riqueza de nossas cenas arti?sticas atuais e do passado, quanto mapear suas conexo?es com os trabalhos de artistas e grupos nacionais e estrangeiros.
Proponente: Renato Braga Lins
Categoria: Música do Mundo

6. Mulher faz política todo dia - Meu Voto Será Feminista

O programa pretende abordar assuntos relacionados a? participac?a?o das mulheres na poli?tica e a? presenc?a do feminismo nas pra?ticas cotidianas. Contara? com noti?cias, entrevistas e bate-papos. Havera? sempre a participac?a?o de mulheres convidadas a contribuir com a discussa?o.
Proponente: Juliana Galindo Romão
Categoria: Mulher

7. Pagode, Futebol & Batucada

O Pagode, Futebol & Batucada surgiu em 2010 nas redes sociais, e propõe uma dinâmica diferenciada para colocar em evidência o esporte e o estilo musical.
Proponente: Adriano Florencio de Lima Silva
Categoria: Samba 

8. Programa Vozes do Campo e da Cidade

Quais as ligac?o?es que existem entre as mulheres do campo e cidade? Que relac?o?es sa?o estas que unem as mulheres do campo e da cidade? Sa?o questo?es como essas que o programa pretende responder em suas edic?o?es semanais, por meio do debate acerca de temas como direitos das mulheres; organizac?a?o social; empoderamento feminino;participac?a?o das mulheres na produc?a?o e comercializac?a?o em feiras agroecolo?gicas e orga?nicas, acesso a direitos como a?gua, alimento, previde?ncia e sau?de.
Proponente: Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC)
Categoria: Mulher

9. Verde, Amarelo e Vermelho - Reggae Brasileiro

O programa irá apresentar o Reggae produzido em Pernambuco e no Brasil. Cada episo?dio tera? um artista/banda entrevistado, acompanhado pela execuc?a?o de suas mu?sicas de trabalho. Sempre que possi?vel, tambe?m sera? apresentado material ine?dito gravado com o artista durante a entrevista. Ale?m do gênero Reggae, teremos tambe?m no programa outros conteu?dos ligados a? sua cultura, tais como uma coluna sobre os Rastafaris, divulgando aspectos histo?ricos e contempora?neos dessa cultura, oferecendo tambe?m indicac?o?es de leitura.
Proponente: Osman Frazão Lima
Categoria: Reggae

Últimas notícias