Show

Skank revisita 'Os Três Primeiros'

A banda mineira traz a turnê com clássicos para o Recife nesta sexta (10), no Teatro Guararapes

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 10/05/2019 às 12:58
Diego Ruahn/Divulgação
A banda mineira traz a turnê com clássicos para o Recife nesta sexta (10), no Teatro Guararapes - FOTO: Diego Ruahn/Divulgação
Leitura:

Faz quase 30 anos desde que o Skank se lançou na estrada. De lá para cá, um impacto imenso no cenário da música brasileira e uma carreira de muito sucesso – que já começou logo nos primeiros trabalhos do grupo. Até por isso, os mineiros estão realizando uma turnê para revisitar as composições do passado – que chega amanhã, às 22h, ao Teatro Guararapes, Centro de Convenções.

Os Três Primeiros é, segundo o baixista Lelo Zaneti, “uma grande celebração junto ao público brasileiro, em um tempo de muita afinidade pessoal e musical entre os integrantes do Skank”. A apresentação foi gravada, ao vivo, no lendário Circo Voador, na cidade do Rio de Janeiro.

Repertório

O show contemplará os três primeiros discos da banda: Skank (1993), Calango (1994) e O Samba Poconé (1996). Logo, o repertório contará com os hits Jackie Tequila, É uma Partida de Futebol, Tão Seu, entre outros. "Também será uma ótima oportunidade para o público conhecer canções menos famosas da época, mas igualmente boas" conta o baixista.

O sucesso das composições, para Lelo, pode ser creditado ao caráter vanguardista da banda na época. “Fomos pioneiros nos anos 90 dentro do segmento pop rock. Trouxemos essa mistura do regional com as sonoridades internacionais de ritmos caribenhos e eletrônicos”.

Últimas notícias