Rock n' roll

Festival Garage Sounds aporta nesta sexta no Recife

O evento reúne mais de 15 atrações nesta sexta (26), no Baile Perfumado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2019 às 13:20
Divulgação
O evento reúne mais de 15 atrações nesta sexta (26), no Baile Perfumado - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Festival Garage Sounds aporta nesta sexta-feira (26) no Recife para uma noite dedicada ao rock n’ roll. A partir das 18h, o Baile Perfumado recebe mais de 15 atrações que contemplarão as várias vertentes do gênero; do hardcore ao emo, atravessando ainda o hip-hop.

Chegando à sua terceira edição, o festival itinerante passará por mais dez cidades brasileiras, além de Amsterdam, na Holanda. Em cada uma delas, a organização do evento adotou uma política de valorização local, abrindo espaço para bandas dos estados e cidades por onde passa. Em Pernambuco, por exemplo, artistas locais ocupam quase todo line-up da noite, trazendo grupos como Carranza, Rabujos, Dilema, Matakabra, Fernandes, a banca de rap Femigang, entre outros.

Além dos pernambucanos, o evento também investiu em nomes de peso nacional. Algumas bandas de sucesso recente como Surra (SP), Mar Morto (SP) e Molho Negro (PA), outras com mais anos de estrada: Dead Fish (ES) apresentando composições de seu novo projeto, Ponto Cego, e o death metal da Krisiun (RS).

Outros destaques na programação são as presenças do rapper de Brasília Froid e Esteban Tavares, projeto solo do ex-integrante da banda Fresno. Froid traz no repertório seus novos singles, além de sucessos dos seus dois prolíficos álbuns, Teoria do Ciclo da Água (2018) e O Pior Disco do Ano (2017). Esteban também mescla seus clássicos a novas canções, como o single Hoje, lançada recentemente.

CRESCENTE

Com início em 2017, na cidade de Fortaleza, o Garage Sounds vem se expandindo a cada edição. No ano passado passou por cinco capitais brasileiras, se estendendo agora à onze cidades, incluindo uma fora do País. Desde seu surgimento, o evento tem como propósito movimentar a cena do rock brasileiro, aliando atrações de peso a nomes locais e emergentes.

“Nosso objetivo é oferecer uma festa plural, com artistas de diversas subcategorias do rock: metal, indie, emo, punk e hardcore. Todas as datas receberão artistas de relevância nacional e também bandas locais, para fortalecer a cena roqueira de cada cidade” afirma o diretor do festival Leonardo Kenji.

Últimas notícias