Polêmica

Festival Wehoo é alvo de críticas após envolvimento com promoter 'bolsonarista'

A organização do evento respondeu as críticas por meio de uma nota nas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2019 às 14:09
Divulgação
A organização do evento respondeu as críticas por meio de uma nota nas redes sociais - FOTO: Divulgação
Leitura:

Recém divulgado no Recife, o Wehoo Festival fez barulho com um line-up recheado de grandes artistas, com nomes como Jorge Ben Jor, Duda Beat, Matuê, Mundo Livre S/A, entre outros. A onda de empolgação, no entanto, foi interrompida recentemente por uma chuva de críticas direcionadas ao envolvimento da organização do evento com um promoter, que declarou apoio ao então candidato Jair Bolsonaro durante as eleições.

No seu Instagram, o rapaz possui fotos praticando tiro ao alvo, com legendas ressaltando seu apoio ao atual presidente, adepto declarado da legalização do porte de armas. Na tarde de ontem, o promoter desativou sua conta na rede, mas os prints das postagens já estavam, e continuaram, circulando na internet.

Com um line-up com a maioria dos seus artistas apoiadores de causas de esquerda e contra o atual governo, o público usou as redes sociais para apontar as contradições entre a organização do evento e a escalação de atrações, além de indicar um boicote ao festival. 

Através dos seus stories e Twitter, a organização do Wehoo respondeu às críticas com uma nota. "A opinião pessoal política de um promoter não reflete o pensamento dos produtores sócios do evento", explica parte do texto.

Produzido pelas empresas Zeroneutro e Feelgood, a nota reafirma também o caráter político da organização do evento. "Ambas estão alinhadas com o discurso que arte também é político, tendo a Zeroneutro em seu casting bandas de opiniões políticas afinadas com o discurso de oposição ao atual governo, como Natiruts, BaianaSystem, Mundo Livre S/A".

O Wehoo Festival está marcado para o dia 12 de outubro, no terreno ao lado do Espaço Ciência, em Salgadinho, Olinda.

Confira a nota na íntegra: 

Últimas notícias