PERNAMBUCANO

‘Cristo me abraçou e disse: ele não vai agora’, diz Almir Rouche após aneurisma

O artista pernambucano fala sobre sua fé e revela como se recupera do aneurisma

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2019 às 10:47
Foto: Diego Nigro / Acervo JC
Almir Rouche nasceu em Igarassu - FOTO: Foto: Diego Nigro / Acervo JC
Leitura:

Com alma de carnaval e dotado de carisma e talento, Almir Rouche arrasta mais de um milhão e meio de pessoas todos os anos no maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada. O músico cativou os pernambucanos com seu repertório de ritmos regionais, e o Estado viveu momentos de aflição à espera de notícias sobre o estado de saúde do cantor que sofreu um aneurisma, no dia 22 de julho deste ano.

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (21), o artista deu detalhes sobre os momentos que passou desde a cirurgia e os 12 dias de internação, até a sua atual recuperação.

Retorno ao palco

Almir conta já ter voltado a participar de reuniões e a dirigir, mas ainda não está apto a praticar exercícios físicos que demandem muita energia. A orientação médica é de que o astro estará liberado a fazer algumas participações a partir de outubro, e em novembro deve retomar à agenda de shows.

‘Senti o abraço [de Deus]’

Demonstrando sempre uma fé muito firme, Almir associa sua melhora a Deus e ao seu médico e amigo próximo, Carlos Abalth. ‘Eu fui agraciado com um milagre uma vez que, segundo meu cirurgião, meu aneurisma foi um dos piores. Almir diz ter sentido o abraço de Deus de forma física. ‘Eu pedi para Cristo me abraçar, porque a situação era difícil. No outro dia, quando acordei, senti esse abraço’.

Antes da operação, o cantor segurou a mão do médico e disse: ‘Carlinhos, quem vai operar junto é Deus. Eu vou, mas eu volto’.

Como tudo aconteceu

Em meio à uma reunião com casais próximos no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, Almir sofreu uma convulsão. Ele esteve apagado no primeiro momento mas voltou à consciência quando chegou ao hospital e foi reanimado. ‘Eu estava acalentando as pessoas que estavam ao meu lado [no hospital]’.

Ele afirma não ter previsto a enfermidade, pois sempre costumava fazer exames de check-up e ter uma vida ativa.

Além de Deus e ao médico, Rouche agradece às orações e pensamentos positivos do público que torceu pela sua recuperação.

Últimas notícias