RMR

Recital de piano, seminário e homenagens agitam a sexta-feira no Recife

Recital do pernambucano Vinicius D'Lucas, seminário sobre povos e comunidades de matriz africana e homenagens ao Dia do Artista; confira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2019 às 13:05
Divulgação
Recital do pernambucano Vinicius D'Lucas, seminário sobre povos e comunidades de matriz africana e homenagens ao Dia do Artista; confira - FOTO: Divulgação
Leitura:

A sexta-feira (29) no Recife contará com uma programação cultural variada. Confira algumas das atividades:

RECITAL

O pernambucano Vinícius D’Lucas apresenta hoje um recital de piano no Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista), às 19h. A apresentação será orientada por Dayse Gomes Mendes, atual mentora do artista, e contará ainda com a participação do Quinteto Boa Vista. No repertório, o pianista percorrerá obras de nomes como Chopin, Bach, Beethoven, Gnattalli e Villa-Lobos.

SEMINÁRIO

Após percorrer cerca de 30 cidades pernambucanas, a 12ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco chega ao fim trazendo novas atividades no Recife. Entre elas, o 1º Seminário A Patrimonialização e Musealização de Bens Culturais de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, que acontece hoje e amanhã, das 9h às 18h, no Sítio Pai Adão (Estrada Velha de Água Fria, 1644). O evento conta com debates, mesas-redondas, palestras e homenagens a Ifatinukê, fundadora do primeiro terreiro de Xangô no Recife. Aberto ao público.

HOMENAGENS

A Câmara Municipal do Recife faz hoje uma homenagem a artistas pernambucanos, em comemoração ao Dia do Artista, que aconteceu no último dia 24 deste mês. Iniciando às 15h, o evento contará com a presença de Almir Rouche (foto), Claudionor Germano, Petrúcio e Pecinho Amorim, Lia de Itamaracá, Priscila Senna, Galo de Souza, Tereza Costa Rêgo, Walmir Chagas, entre outros artistas.

Durante a sessão, haverá ainda uma apresentação especial da Orquestra Especial Brigadeiro Eduardo Gomes, formada por crianças com síndrome de down, e da bailarina Amanda Lima.

Últimas notícias