RARIDADE

''Aquelas pessoas foram ousadas'', diz Anderson Freire, autor de música que impediu homem de se matar

Anderson Freire destacou a importância do amor, que, para ele, é fundamental na vida das pessoas

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 09/01/2020 às 18:16
Foto: Reprodução/YouTube
Anderson Freire destacou a importância do amor, que, para ele, é fundamental na vida das pessoas - FOTO: Foto: Reprodução/YouTube
Leitura:

O cantor e compositor Anderson Freire, autor da canção Raridade, cantada para um homem que estava prestes a se jogar da janela de um prédio, em Minas Gerais, disse, em entrevista ao Jornal do Commercio, que as pessoas que presenciaram o fato e louvaram Raridade foram ousadas. "Elas foram ousadas e se permitiram, na ousadia, em serem usadas pelo Espírito Santo. Na verdade, ali, o poder foi do Espírito Santo", disse o compositor.

>> Conheça Anderson Freire, autor da música cantada por evangélicos para evitar suicídio

Anderson Freire relata que o fato esclarece para a sociedade além do que se vê diariamente. "A gente se contenta em ver a multidão cantando e não se dá conta do que está acontecendo na vida interna de cada um. É muito além do que a gente vê", explica. "O que a gente está fazendo hoje? É, simplesmente, cantar uma canção, subir num palco, dar um show?", pergunta.

Impacto da música

Quando questionado sobre o impacto que a música tem sobre a vida do ser humano, o cantor trouxe exemplos do que pode acontecer e as mudanças positivas sobre a sociedade. "Tem gente, nesse momento, desistindo de uma separação. Tem gente sendo curada de um preconceito ou um desprezo", afirmou. "A canção [Raridade] desperta a gente para desejar um 'bom dia', o que pode salvar a vida de alguém", argumenta.

O cantor compartilhou uma experiência que passou enquanto estava em uma praia, onde duas pessoas lhe pediram oração. "As pessoas estão gritando por socorro", afirma, ressaltando a responsabilidade que a igreja tem na sociedade. "Eu vi neste caso a responsabilidade que a igreja tem de cantar, de clamar, de não deixar as vidas subirem no lugar alto [prédio], mas entrar no quatro delas, ou na rua mesmo, e abraçá-las", explicou.

Freire confessa que o acontecimento o despertou muito sobre os motivos que podem levar uma pessoa a pensar ou cometer suicídio. "A nossa vida vai muito além de um show". "A nossa vida tem que ser um altar", disse.

A importância do amor

Na entrevista, o compositor promoveu o amor e disse que este tem que estar sempre no coração das pessoas, por ser um pedido de Jesus Cristo. Inclusive, ele citou um versículo bíblico que se encontra em João 15:12 "E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei". "A igreja precisa amar", argumentou. "Muitas pessoas sobem no monte para pedir dinheiro, para pedir prosperidade, outras se trancam no quarto para pedir uma solução, mas a gente precisa pedir amor", concluiu.

Relembre o caso

Um homem que estava prestes a se jogar da janela de um prédio na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, desistiu depois de ouvir um grupo de pessoas cantando um louvor gospel, o incentivando a não desistir da vida. O caso, registrado em vídeo, aconteceu em dezembro de 2019, mas começou a repercutir na internet neste mês de janeiro.

Veja o vídeo do momento:

Após desistir de pular, o homem foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local.

Ouça a música cantada no vídeo:

Últimas notícias