Brega

Dia Municipal do Brega é comemorado no Recife

Dia 14 de fevereiro foi escolhido por ser o dia de nascimento do cantor e compositor Reginaldo Rossi

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 14/02/2020 às 16:29
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Dia 14 de fevereiro foi escolhido por ser o dia de nascimento do cantor e compositor Reginaldo Rossi - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Nesta sexta-feira (14) o coração dos recifenses amantes de música têm um motivo para bater mais forte: é comemorado o Dia Municipal do Brega. A data faz referência ao aniversário do cantor e compositor Reginaldo Rossi, o aclamado Rei do Brega, nascido no dia 14 de fevereiro de 1943.

Sancionada em 2018, a lei nº 18.474/2018 instituiu que a data fosse incluída no calendário oficial da cidade do Recife com o objetivo de estimular os cidadãos a conhecer sobre as raízes do ritmo, além de combater o preconceito contra o estilo musical.

Reginaldo Rossi

Nascido no Recife, Reginaldo Rodrigues Rossi estudou engenharia e deu aulas de matemática antes de cantar na banda The Silver Jets. Foi crooner de boate, passou pela Jovem Guarda e através de suas músicas se tornou o Rei do Brega.

Entre os sucessos do artista se destacam 'Garçom',  ‘A Raposa e as Uvas’, ‘Mon amour, meu bem, ma famme’, ‘Leviana’, entre outras canções que embalaram a história de amor de muitos casais.

Em 2013, o cantor na época com 69 anos morreu em decorrência de um câncer de pulmão.

Relembre as canções do artista

Últimas notícias