K-POP

Para evitar transmissão do coronavírus, BTS pede que fãs não compareçam a shows

As apresentações seguem marcadas, mas, previstas para ocorrer em estúdios de televisão de Seul, deverão contar apenas com a presença dos integrantes do grupo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 24/02/2020 às 17:17
Foto: DIA DIPASUPIL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
FOTO: Foto: DIA DIPASUPIL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

A banda sul-coreana de k-pop BTS, que faz sucesso entre jovens do mundo todo, pediu aos seus fãs para que não tentem ir aos seus próximos shows, para evitar a transmissão do coronavírus. As apresentações seguem marcadas, mas, previstas para ocorrer em estúdios de televisão de Seul, deverão contar apenas com a presença dos integrantes do grupo.

Atualmente, o BTS faz a campanha de lançamento de Map Of The Soul: 7, seu mais novo álbum.

>> Ouça o novo álbum do BTS 'Map of the Soul: 7' 

Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a gravadora Big Hit Entertainment, que representa a banda, afirmou que decidiu "cooperar totalmente com a política do governo de evitar eventos com muitos participantes, para prevenir a disseminação do coronavírus".

Do mesmo modo como os fãs devem ficar longe dos eventos, a gravadora aconselhou que a imprensa acompanhe o grupo por meio de transmissão ao vivo no canal oficial do grupo no YouTube.

"A segurança e a saúde dos nossos artistas e fãs será sempre nossa prioridade", conclui a Big Hit Entertainment no comunicado.

G-20: estamos preparados para novas medidas contra riscos como coronavírus

O G-20 aumentará sua atividade de monitoramento de riscos globais, "incluindo a recente epidemia de COVID-19 (coronavírus)", informa comunicado divulgado após reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do bloco encerrada ontem em Riad, Arábia Saudita. Outros riscos para o crescimento econômico mundial citados foram tensões geopolíticas e comerciais, além de incertezas políticas. "Estamos preparados para tomar novas ações para lidar com esses riscos", completa a nota.

A menção ao vírus foi breve, e o restante do comunicado abordou formas de os países alcançarem crescimento sustentável. "A política fiscal deve ser flexível e voltada ao crescimento ao mesmo tempo que assegura que a relação entre dívida e PIB está em caminho sustentável", diz um trecho do documento. Para política monetária, a recomendação e de continuidade do suporte à atividade econômica e da busca por assegurar estabilidade de preços.

O grupo também concordou em desenvolver uma agenda de tecnologia de infraestrutura - chamado de "InfraTech" -, para estimular o uso de novidades tecnológicas em projetos de infraestrutura.

Últimas notícias