Tolerância

Grupo gospel Preto no Branco lança clipe com temática LGBTQI+

Vídeo de 'Meu Lugar é Seu Amor' chegou nas plataformas digitais nesta quarta-feira (4)

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 04/03/2020 às 21:48
Notícia
INSTAGRAM/@CLOVISPINHOREAL/REPRODUÇÃO
Clóvis Pinho é cantor e compositor do grupo gospel Preto no Branco. - FOTO: INSTAGRAM/@CLOVISPINHOREAL/REPRODUÇÃO
Leitura:

Foi lançado nesta quarta-feira (4) nas plataformas digitais o videoclipe da canção Meu Lugar é Seu Amor, do grupo gospel Preto no Branco. O vídeo, protagonizado pelo ator Guilherme Baptista, de orientação bissexual, trata sobre a temática LGBTQI+, um tema delicado – e importante – no meio gospel.

>> Diante do Trono volta às origens para conceber o disco 'Outra Vez'

>> Priscilla Alcântara faz seu 'final feliz' em novo trabalho

>> Cantor gospel Isaias Saad prepara novo EP para março

"Essa canção fala sobre o amor de Deus a todas as pessoas, indistintamente, independentemente de suas orientações de gênero", afirma Alex Passos, o criador do grupo que é referência no mundo evangélico.

O clipe da canção foi dirigido pelo próprio Alex, com fotografia de Marko Costa e edição e finalização de Daniel Maurício. "Poderíamos ter escolhido a história de um viciado em drogas, por exemplo, que também sofre preconceito, violência, rejeição e discriminação. Mas optamos por um tema muito importante e atual, contando a história de uma pessoa de orientação LGBTQI+ que passa pelos mesmos problemas", revela Alex.

Coproduzido pelo Projeto The Hands, que busca evangelizar pelo mundo através da música e da arte, o videoclipe foi inteiramente gravado em Belo Horizonte, cidade natal da banda. Além da captação em estúdio, também teve cenas rodadas na rua e em uma lanchonete, e a participação de um grupo de dança não-cristão chamado Ide.

Composta pelo vocalista Clóvis Pinho e Estevão Queiroga, Meu Lugar é Seu Amor procura tratar o tema com a clareza (e beleza) necessária: "Uma história não é um momento / É uma estrada que se faz no tempo / Quem me vê, não pode ver minha dor / Ninguém sabe o que acontece dentro". E a letra interpretada pelo Preto no Branco vai mais além: "Mais um dia, mais um julgamento / Se eu fugir de mim pra onde vou? / Mas eu sei que Deus me conhece mais que eu / Mesmo vendo o que ninguém mais vê / Deus me ama e quer me proteger".

VEJA O CLIPE DE MEU LUGAR É SEU AMOR:

Comentários

Últimas notícias