INTERVENÇÃO

Fran Junqueira faz arte brilhante em viaduto

Artista carioca pintou móveis fluorescentes na Ponte do Vintém

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/09/2011 às 6:06
Leitura:

Entre uma partida e outra de futebol, mesas improvisadas postas para o almoço e roupas secando em varais coloridos, a Ponte do Vintém, ao lado do Museu Murilo la Greca, ganhou uma obra de arte. Trata-se do projeto Estrelas, que a artista carioca Fran Junqueira trouxe para o Recife dentro da programação do SPA das Artes 2011.

A intervenção, que estava prevista para as 10h desta terça-feira (13/09), teve início com um pouco de atraso, o que já virou rotina entre as atrações do SPA. Ao meio-dia, a artista havia feito apenas o tratamento das paredes. “Ainda está muito no princípio, mas isso não é um problema, já que a pintura funciona melhor à noite, quando a tinta fluorescente se destaca mais”, contou Fran.

O trabalho da carioca consiste em pintar silhuetas de móveis antigos em pontes e viadutos usando tinta que brilha no escuro. A ideia é fazer uma referência às estrelas fluorescentes que se colam no teto de quartos infantis. “Os pais colocam as estrelas para que pareça que os filhos dormem sob um céu brilhante. Eu pinto esses móveis para que as famílias que dormem na rua pareçam dormir em uma casa mobiliada”, explicou.

Leia mais na edição desta quarta-feira (14/09) no Caderno C, do Jornal do Commercio.

Últimas notícias