COQUETEL MOLOTOV

Racionais MCs faz show apoteótico na UFPE

Público invadiu o palco e uniu-se à banda no final da apresentação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/10/2011 às 17:13
Leitura:

Na madrugada do domingo (16), diversos comentários pelo Twitter e Facebook davam conta, de maneiras antagônicas, do show do Racionais MCs, que encerrou a edição 2011 do Festival No Ar Coquetel Molotov. Relatos de baderna e invasão dividiam espaço com elogios rasgados à grande performance do grupo. De dano físico concreto, uma das portas de vidro do Teatro da UFPE, onde acontece o evento, foi quebrada. A reportagem do JC estava presente na hora do incidente.

Quando o show já havia começado, um número grande de pessoas correu para entrar no teatro, indo de encontro aos seguranças que tentavam organizar a entrada. A pressão de tanta gente acabou arrebentando o vidro. Não houve pedrada, nem invasão em massa de fãs sem ingresso nessa hora ou mesmo feridos, como chegou a ser relatado nas redes sociais. Apesar do incidente, a revista continuou. Lá dentro, a apresentação do grupo rolava sem problemas, na paz, com todo o clima de culto religioso, que já virou uma marca do maior nome do hip hop brasileiro. Todos os 2 mil ingressos colocados à venda estavam esgotados.

Durante toda a apresentação, inúmeros fãs subiram ao palco, incluindo mulheres histéricas para agarrar Mano Brown. Lá pela metade do show, as laterais do palco estavam tomadas. Os seguranças e a produção do Coquetel tentavam fazer o público descer, mas não era fácil deter a devoção. O próprio Brown chegou a ironizar a situação: “Quantos anos a gente tem mesmo, 10, anos? Estamos dando muito trabalho aos seguranças”.

Perto do encerramento do show, houve participação especial de Zé Brown (Faces do Subúrbio). Na música final, Vida louca II foi estourado um champanhe e o palco, definitivamente invadido pelo público. Era impossível saber quem era Racionais, quem era fã. Uma cena bonita de se ver. A saída do festival ocorreu de forma tranquila. Ontem pela manhã, os integrantes do coletivo Coquetel Molotov disponibilizaram em seu site um comunicado sobre o incidente com a porta de vidro e sobre os boatos (https://migre.me/5W37W).

Confira a reportagem completa na edição desta segunda (17) do JC.

Últimas notícias