PRAÇA DO ARSENAL

Festival da Seresta começa nesta quarta-feira

Evento chega à sua 18ª edição com shows de artistas locais e nacionais, no Bairro do Recife

Mateus Araújo
Cadastrado por
Mateus Araújo
Publicado em 09/05/2012 às 8:09
Foto: Daniela Nader/Olhonu
Evento chega à sua 18ª edição com shows de artistas locais e nacionais, no Bairro do Recife - FOTO: Foto: Daniela Nader/Olhonu
Leitura:

Em quatro noites, 16 artistas sobem ao palco, na praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, para apresentações de puro romantismo e nostalgia. Há 18 anos é assim: casais de todas as idades se reúnem no Festival Nacional da Seresta embalados pelas vozes e por canções que marcaram a história da música popular brasileira romântica. O festival, que começa hoje, às 20h, e se estende até o próximo sábado (12), véspera do Dia das Mães, traz nomes como Agnaldo Timóteo, Adilson Ramos, Moacyr Franco e Joanna.

Hoje, no primeiro dia de shows, o evento recebe as apresentações dos cantores Nadja Maria, Altemar Dutra Júnior, Agnaldo Timóteo e Adilson Ramos. Nadja, a única mulher a cantar na noite, abre a programação que, segundo ela, é destinada às grandes vozes da música brasileira. A pernambucana, que já gravou uma canção composta pelo jogador Pelé, Lutar por um Brasil maior, aproveita a ocasião para fazer uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. "No final do show, eu vou cantar uma música nova, em homenagem a Gonzagão", revela a cantora.

Na quinta, também a partir das 20h, um novo quarteto de artistas sobe ao palco para entoar seus clássicos na seresta ao ar livre. A lista conta com a participação de Walesca e dos irmãos Leonardo e Michel Sullivan. A grande atração da noite é o cantor e ator mineiro Moacyr Franco. Ele canta sucessos como Eu nunca mais vou te esquecer, Cartas na mesa, Se eu não puder te esquecer e Ainda ontem chorei de saudade, além da famosa marchinha Turbilhão.

A programação do festival continua no final de semana. Na sexta-feira, dia dedicado ao samba, se apresentam Ataulfo Alves Jr, Luiz Américo, Roberto Silva e Rosemary - ex-jovem guarda, e atualmente sambista da escola de samba carioca Mangueira. No sábado, os shows são especialmente dedicado às mães. Abrindo a seresta, quem canta é Cláudia Beija, seguida de Adriana. Gilliard - dono da famosa canção Aquela nuvem, gravada em 1979 - e Joanna completam a noite.

Este ano, o Festival da Seresta, produzido pela Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, muda de local. Antes, os shows aconteciam no Marco Zero, e agora passam para a Praça do Arsenal. Toda a programação é gratuita.

Últimas notícias