Festival

FIG continua com homenagens a Gonzagão e programação diversificada

Artistas que se apresentaram nesta sexta-feira (13/7) também interpretaram músicas de Luiz Gonzaga, homenageado desta edição do evento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/07/2012 às 2:44
Leitura:

É madrugada e a música ainda pode ser ouvida pelas ruas de Garanhuns, ecoando do Palco Forró ou da Esplanada Guadalajara, onde a cantora Zélia Duncan encerrou a programação desta noite. Durante toda a sexta-feira (13/7), outros shows e atividades culturais do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) movimentaram a cidade. Atrações para agradar ao gosto de diversos públicos. 

Na Igreja de Santo Antônio, por exemplo, ouvia-se música instrumental como a do Grupo Allegretto. O repertório destes músicos destaca a música dos períodos medieval e renascentista, além do barroco. A plateia era formada por pessoas de diversas idades, inclusive crianças. Ao final da apresentação, os artistas interagiram com as pessoas do lado de fora da igreja, que recebe até segunda (16/7) a programação do Conservatório Pernambucano de Música no FIG.

Bem perto deste local fica a Esplanada Guadalajara, por onde passaram artistas como Mônica Feijó e Zizi Possi. Com estilo musical diferente das atrações que se apresentavam neste palco no mesmo dia, o Bixiga 70 também acabou encontrando seu público. O grupo foi um dos que homenageou Luiz Gonzaga, tocando uma versão de A missa do vaqueiro.

Últimas notícias