cinema

Assinante JC participa de júri do Festival de Cinema de Gramado

Os assinantes cinéfilos vão ter a oportunidade de conferir de perto um dos maiores festivais da sétima arte do País e ainda participar do júri popular das mostras competitivas, que acontecem de 10 a 18 de agosto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/07/2012 às 14:02
Leitura:

A contagem regressiva para o 40º Festival de Cinema de Gramado já começou e a menos de um mês do evento, o Jornal do Commercio lança o concurso cultural Seja Jurado do Festival de Gramado. Os assinantes cinéfilos vão ter a oportunidade de conferir de perto um dos maiores festivais da sétima arte do País e ainda participar do júri popular das mostras competitivas, que acontecem de 10 a 18 de agosto.

Para participar do concurso, o assinante deve enviar um e-mail para [email protected] com uma resenha de no máximo 1.500 caracteres sobre um filme brasileiro de produção recente. Este e-mail deve conter também nome completo e CPF do assinante. Os textos podem ser enviados até o dia 27 de julho e o resultado será divulgado no dia 1º de agosto. O vencedor terá todas as despesas pagas, incluindo passagem aérea até Porto Alegre, traslado até Gramado, hospedagem durante o período do festival, alimentação e credencial de jurado. As resenhas concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada pelos editores do Caderno C. O regulamento do concurso está disponível AQUI

O júri popular do 40º Festival de Cinema de Gramado será formado por 11 espectadores de diferentes estados do país, representando os veículos de comunicação convidados pela produção do evento.

O grupo selecionado irá entregar um prêmio ao melhor filme de longa metragem brasileiro, ao melhor filme de longa metragem estrangeiro e ao melhor filme de curta metragem nacional. Sete estados brasileiros terão seus representantes no júri: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.

Entre os filmes concorrentes, Pernambuco terá dois representantes: o longa O Som ao Redor, do diretor Kleber Mendonça Filho, e o curta Di Melo, o imorrível, de Alan Oliveira e Rubens Pássaro.

COMPETIÇÃO - O Festival de Cinema de Gramado chega a 2012 com a proposta de ser mais democrático. Para marcar os 40 anos, a programação valoriza ainda mais a produção audiovisual e o intercâmbio com produtores. A finalidade é apresentar a recente criação cinematográfica e contribuir para sua difusão, reunindo profissionais de cinema e promovendo encontros e seminários.

São quatro mostras competitivas: longa metragem brasileiro, com 8 filmes concorrentes, longa metragem estrangeiro, com 5 concorrentes, curta metragem brasileiro, com 14 concorrentes, e curta metragem gaúcho, com 21 concorrentes.

Últimas notícias