saúde

Após cirurgia, Ariano está em coma e respira com a ajuda de aparelhos

Escritor passou por cirurgia após sofrer um AVC do tipo hemorrágico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/07/2014 às 11:25
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Escritor passou por cirurgia após sofrer um AVC do tipo hemorrágico - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 19h16

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A confirmação foi dada no final da manhã desta terça-feira (23), em boletim médico divulgado pelo Hospital Português, onde ele está internado desde a noite de segunda-feira. Às 21h de hoje, está prevista uma visita da família a Ariano, que se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos cancelou a agenda de campanha em São Paulo para vir a Recife visitar o dramaturgo. Ele viajará de jatinho e tem chegada prevista às 23h.

Ariano foi para o hospital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Ele está na UTI e não tem previsão de alta médica. O quadro clínico, segundo o boletim, é considerado gravíssimo.

Ariano deu entrada no Hospital por volta das 20h de segunda-feira. O paraibano deu entrada no bloco cirúrgico com sangramento intracraniano. Dois drenos foram colocados para controlar a pressão do crânio.

A nota foi assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco. Confira na íntegra:

O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI.

Últimas notícias