Drag

Jujubee se apresenta na boate Metrópole

Caravanas de outros estados e do interior de pernambuco confirmaram presença na festa

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira
Publicado em 05/09/2014 às 11:17
Foto: Divulgação
Caravanas de outros estados e do interior de pernambuco confirmaram presença na festa - Foto: Divulgação
Leitura:

Conhecidas por serem artistas performáticas, as drag queens – homens ou transexuais que se vestem de mulheres – surgiram entre os anos 1950 e 1960. Mas foi na década de 1990 que estes artistas chegaram ao auge com a ascensão da cultura gay. Deram uma sumida, mas estão voltando com ainda mais criatividade e glamour. Muito deste retorno é motivado pelo programa americano RuPaul’s drag race, exibido desde 2009 por uma das drags mais respeitadas. No programa, drags têm que caprichar no make e participar de inúmeros desafios.

RuPaul’s drag race conquistou um enorme público hétero e homossexual por todo o mundo e se tornou um dos mais assistidos do serviço de vídeo sob demanda. No Brasil, os fãs acompanham o reality show na Netflix. Uma das participantes da segunda temporada, Jujubee, que já esteve no Brasil duas vezes, apresenta-se hoje no Recife no Clube Metrópole. Ela faz duas performances e surge com diferentes looks. Caravanas de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e interior de Pernambuco confirmaram presença.

A TV tem contribuído muito para o sucesso das drags. Uma personagem com destaque no cenário artístico pernambucano é a drag Kreiddy Barroso, que participa, nas quartas e sextas-feiras, como apresentadora do programa Interativo, na TV Jornal. Ela também atua como atriz e humorista e atribui esta febre de drags na TV à alegria que as personagens levam ao público. “O mercado está perdendo o preconceito e vendo as drags como profissionais do humor. E isso é muito bom. Tem muita gente carente de rir e a drag consegue levar na medida certa o humor que o público quer”, explicou Leonardo Vasconcelos, o ator que dá vida à personagem Kreiddy, que surgiu em 2003.

 

 

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias