MERCADO

Economia criativa é debatida em feira

O evento Independente disso promove vendas de produtos do mercado alternativo e traz debates sobre as trajetórias da produção independente

Germana Macambira
Cadastrado por
Germana Macambira
Publicado em 11/10/2014 às 5:50
Foto: Josivan Rodrigues
O evento Independente disso promove vendas de produtos do mercado alternativo e traz debates sobre as trajetórias da produção independente - FOTO: Foto: Josivan Rodrigues
Leitura:

Diversas áreas da economia criativa reunidas em um misto de feira e debate. Trata-se do Independente Disso – que acontece neste sábado (11) durante todo o dia no espaço Orbe Coworking, no bairro de Santo Antônio. A primeira edição de um evento que pretende discutir trajetórias, resultados e perspectivas para quem atua no mercado alternativo de produção

“A intenção é reunir as diferentes formas de produção da cultural local, culminando em uma troca de ideias e propostas editoriais que enriqueçam o diálogo entre os setores”, comentou Carlos Gomes, editor da revista Outros Críticos.

Participam do evento 19 produtores que expõem desde artesanatos até produções de livros, revistas, música e cinema. “O público vai ter acesso a produtos que comumente não encontra em lojas e livrarias com viés mais comercial”, ressaltou Gomes.

MI, Outros Críticos, Café Colombo e Recife Assombrado, estão entre as revistas expostas. Publicações da Mariposa Cartonera, da Livrinho de Papel Finíssimo Editora e da Caleidoscópio Editora, entre outras, também fazem parte dos produtos à mostra.

Além de vinis, gravuras, origamis, filmes, livros e cadernos que são parte do acervo do evento, que deve acontecer periodicamente a cada dois meses.

A produtora Mayra Melo tem esse desejo de promover outras edições do Independente Disso, a cada bimestre. “Hoje é só o nosso ponto de partida”, frisou Carlos Gomes.

Uma roda de debate com editores das revistas locais, também está na programação do evento. Adriana Doria (Continente), Renata Gamelo (Eita!), Eduardo César Maia (Café Colombo) e Thiago Corrêa (Vacatussa), vão debater a produção, comercia-lização e distribuição do produto.

Últimas notícias