GESTÃO

Museu do Estado e Museu de Arte Sacra terão novos diretores

Margot Monteiro e o Frei Rinaldo, respectivamente, devem assumir os cargos em breve

Do Caderno C
Cadastrado por
Do Caderno C
Publicado em 25/02/2015 às 11:49
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Margot Monteiro e o Frei Rinaldo, respectivamente, devem assumir os cargos em breve - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

Mudanças na gestão de dois museus pernambucanos estão em andamento e devem ser oficializadas em breve: Margot Monteiro volta para a direção do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no Recife, e o Frei Rinaldo assume o cargo no Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), em Olinda. Eles ocupam os postos nos quais estavam, respectivamente, Maria Digna Pessoa de Queiroz e o dom Irineu Marinho.

Os dois museus estão ligados à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O ato que marca a passagem de cargo do museu do Alto da Sé está agendado para a tarde da próxima segunda-feira, no próprio local. O Maspe funciona no antigo Palácio dos Bispos de Olinda (Rua Bispo Coutinho), propriedade da Arquidiocese de Olinda e Recife. Peças cedidas pela instituição deram início ao acervo fixo do museu.

Já a data da transmissão de cargos relativa ao Mepe está em processo de definição. Maria Digna dirigia o Mepe desde o fim de 2013, ano em que Margot deixou o cargo por motivos pessoais (ela foi morar em São Paulo em setembro daquele ano). Antes disso, a primeira era presidente da Sociedade dos Amigos do Museu e braço-direito de Margot nas ações promovidas no espaço cultural, localizado no bairro das Graças.

O texto completo está no Caderno C desta quarta-feira (25/2), no Jornal do Commercio.

 

Últimas notícias