celebridades

E a estrela foi ao chão: quedas famosas de artistas

Os tropeços da atriz francesa Sarah Bernhardt, Jennifer Lawrence, Paul McCartney e Sérgio Reis,

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/02/2015 às 11:53
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Não é de hoje que os artistas se acidentam no exercício da profissão. A situação mais trágica ocorreu com a cantora e grande atriz francesa Sarah Bernhardt. Numa apresentação na Tosca, de Puccini, no Teatro Lírico do Rio de Janeiro, em 1905, ela tinha que saltar de um muro alto na cena final do espetáculo e machucou o joelho direito. A ferida evoluiu para a gangrena, levando-a a amputação em 1915, obrigando-a a usar uma prótese de madeira.

Nos dias de hoje, os acidentes são mais banais. Na cerimônia do Oscar, no último domingo, a atriz, cantora e dançarina morena Jennifer López tropeçou na longa cauda do vestido e quase leva uma queda. 

Infográfico

Queda de artistas famosos

Em 2013, a loura Jennifer Lawrence não teve a mesma sorte e caiu quando subia as escadarias do Teatro Dolby, em Los Angeles, para receber o seu prêmio de melhor atriz, por seu papel em O lado bom da vida. Também, com uma saia rodada gigante daquelas... E o pior, ela é reincidente.

Na festa do ano seguinte, Jennifer Lawrence também escorregou, mas conseguiu se amparar nas costas de uma outra celebridade e não foi ao chão. Desta vez, estava vestida com um longo da cor do tapete vermelho onde ocorreu o acidente. 

A atriz de corpo turbinado, a brasileira Nicole Bahls teve menos sorte na pré-estreia do filme Superpai, no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro, há duas semanas. Enquanto andava para tirar uma foto com os companheiros de elenco, ela se enroscou na saia e caiu. Para a sorte dela, com espírito de equipe e bom humor, sua coleguinha Dani Calabresa e outros atores do filme se jogaram no chão ao seus pés para a foto.

No ano passado, as brasileiras Dayana Florentino, Stefany Neves e Widny Neves e mais cinco acrobatas ficaram feridas num acidente durante uma apresentação no candelabro do circo Ringling Brothers and Barnum and Bailey, em Providence, Estados Unidos. Elas estavam suspensas pelo cabelo quando a plotaram que as suspendia caiu, ferindo ainda um bailarino que estava no chão.

O cantor e ator Toni Tornado foi dar uma daquelas voltinhas tipo James Brown, num festival em Águas Claras, em 1975, e terminou no colo de uma moça da plateia. 

Últimas notícias