IRB

Inscrições para o colóquio Michel Foucault se encerram nesta quinta (09)

O encontro acontece entre os dias 14 e 17 deste mês, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/04/2015 às 11:30
Foto: Paloma Amorim
O encontro acontece entre os dias 14 e 17 deste mês, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea - FOTO: Foto: Paloma Amorim
Leitura:

Encerram-se nesta quinta-feira (09), as inscrições para o IX Colóquio Internacional Michel Foucault e as Heterotopias do Corpo, no Instituto Ricardo Brennand (IRB). O encontro, que acontece entre os dias 14 e 17 deste mês, vai debater a relação do corpo com temas ligados a educação, literatura, filosofia, política e história. Temáticas como o medo, o perigo e a sexualidade também entram na discussão.

O evento deve reunir mais de trinta especialistas, entre professores doutores nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento, em torno das ideias e obras do pensador francês Michel Foucault - conhecido por suas críticas às instituições, principalmente as que são ligadas à psiquiatria, medicina, sexualidade e prisões.

A expectativa é de que o IRB receba um público em torno de 1mil pessoas de todo o País. O colóquio é feito em parceria com as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Embaixada da França no Brasil. As inscrições custam R$ 100 (profissionais) eR$ 50 (estudantes e pesquisadores). Os interessados em participar podem fazer a inscrição através do endereço [email protected].

 

 

 

Últimas notícias