MÚSICA

Phil Collins regressa com reedição de suas canções solo

Apesar do cantor, de 64 anos, ter anunciado a sua aposentadoria em 2011, o flerte pela sua volta sempre existiu

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/05/2015 às 11:18
Foto:  Stan Honda
Apesar do cantor, de 64 anos, ter anunciado a sua aposentadoria em 2011, o flerte pela sua volta sempre existiu - FOTO: Foto: Stan Honda
Leitura:

O cantor pop britânico Phil Collins, um dos artistas de maior bilheteria dos anos 80, relançará seus álbuns solo e material inédito, informou sua gravadora nesta terça-feira. O grupo Warner Music anunciou um contrato com Collins por seu catálogo completo e será a primeira vez que suas canções solo estarão com uma mesma gravadora no mundo.

A empresa com sede em Nova York informou que reeditará os oito álbuns solo de Collins, começando na segunda metade do ano com reedições de Face values, de 1981, seu primeiro álbum sem a banda Genesis, e Both sides, de 1993. A gravadora também afirmou que lançará "outros títulos inéditos".

Com uma série de sucessos que incluem One more night, Against all odds e A groovy kind of love, Collins vendeu mais de 100 milhões de álbuns em carreira solo e outros 150 milhões com a banda Genesis.

O cantor, de 64 anos, anunciou sua aposentadoria em 2011, mas sempre flertou com sua volta.

O último álbum de Collins foi Testify, em 2002, mas trabalhou em outros projetos como as canções do musical da Broadway Tarzan.

Últimas notícias