RITMOS

Samba Pernambuco deste sábado (16) tem a paraense Lia Sophia como convidada

Sob o comando da pernambucana Gerlane Lops, o projeto, em mais uma edição, mistura harmonias em uma mesma roda de música

Germana Macambira
Cadastrado por
Germana Macambira
Publicado em 15/05/2015 às 6:30
Foto: Diana Figueroa/Divulgação
Sob o comando da pernambucana Gerlane Lops, o projeto, em mais uma edição, mistura harmonias em uma mesma roda de música - FOTO: Foto: Diana Figueroa/Divulgação
Leitura:

Na 3ª edição do projeto Samba de Pernambuco, que tem à frente a cantora pernambucana Gerlane Lops, a convidada da vez é a paraense Lia Sophia, que vem reverenciar a mistura do samba com o carimbó. O show acontece neste sábado (16), às 18h, na sede do Galo da Madrugada, no Bairro de São José.

Clássicos do samba de raiz e músicas do repertório de Gerlane serão alternadas com os hits Ai menina e Amor de promoção, entre outros da carreira de Lia, que completa uma década cantando este ano. 

A cantora, compositora e instrumentista paraense caracteriza o seu trabalho, exatamente, pela mistura de harmonias nas produções. Desde Livre (2005), o primeiro disco, até o mais recente, de 2013 – que leva o séu próprio nome – o carimbó sempre esteve relacionado a outros ritmos, como o zouk, a cúmbia, os beats eletrônicos e o pop. Na apresentação de amanhã, o samba fará parte do time de compassos da cantora. 

O projeto Samba de Pernambuco fez a sua estreia em 2011 e mantém a tradição de convidar nomes do samba e de outros movimentos, com a proposta de reuni-los em uma mesma roda de música. 

Curta um pouco de Lia Sophia e Gerlane Lops. que estarão juntas no palco do Samba PE deste sábado (16):

 

 

Últimas notícias