MÚSICA

Vai ter carimbó no projeto Recife Samba de PE deste sábado

Sob o comando da pernambucana Gerlane Lops, a roda de samba da Sede do Galo, recebe a paraense Lia Sophia

Germana Macambira
Cadastrado por
Germana Macambira
Publicado em 16/05/2015 às 6:15
Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Sob o comando da pernambucana Gerlane Lops, a roda de samba da Sede do Galo, recebe a paraense Lia Sophia - FOTO: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Dos ritmos brasileiros, talvez o samba seja o que melhor se rende a outras harmonias. Funk, axé, maracatu, coco ou qualquer outo compasso, caem bem em uma roda de samba que se transforma, na verdade, em uma verdadeira roda de música. E já que tudo acaba no “vai dar samba”, não poderia ser diferente com o carimbó, a mais nova cadência que vai interagir, na noite deste sábado (16), na edição do Recife Samba PE, que tem à frente a sambista pernambucana Gerlane Lops e, como convidada, a paraense Lia Sophia.

“Estou ansiosa para dividir o mesmo palco com Gerlane, na sede do Galo. Um ambiente que respira a cultura desse Estado, com o qual eu me identifico tanto”, confessou Lia em entrevista ao Jornal do Commercio

Sob as influências musicais do Norte e com inspirações da cultura popular – características próprias, que cercam o seu trabalho – Lia Sophia volta ao Recife, depois dos seus dias na cidade durante a folia de Momo. Ritmo, inclusive, que ela faz questão de entoar durante a sua apresentação de hoje. “Fiz um pedido a Gerlane: quero cantar frevo”. 

A sambista, por sua vez, respondeu no mesmo tom. “O ritmo é sinônimo de Pernambuco. Na escolha do repertório, é claro que vamos relembrar o nosso Carnaval”, comentou Gerlane.

 


Últimas notícias