ANIVERSÁRIO

Visita guiada e apresentação cultural em homenagem ao Teatro de Santa Isabel

A ação integra a programação do aniversário de 165 anos do teatro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/05/2015 às 10:15
Divulgação
A ação integra a programação do aniversário de 165 anos do teatro - FOTO: Divulgação
Leitura:

Nesta terça (18), o Teatro de Santa Isabel comemora 165 anos. Dentro da programação promovida pela Prefeitura do Recife, além da visita guiada, está a exibição do espetáculo O mar de Fiote. O passeio pode ser feito a partir das 14h, com agendamento prévio através do e-mail [email protected]. O tour e o espetáculo são gratuitos.

 

As visitas integram um projeto permanente do Educativo do Santa Isabel e acontece todas às terças-feiras e todos os domingos - que não requer agendamento prévio. Na ocasião os visitantes conhecem o teatro e suas dependências, em detalhes, com toda a história do Santa Isabel, contada pelo guia que acompanha o público.

 

Já a encenação, O mar de Fiote, baseado no livro da escritora mineira Mariângela Haddad, com direção de Luis Reis, narra a vida de um garoto do interior que vê o mar pela primeira vez. 

 

O TEATRO

 

O Santa Isabel foi inaugurado em 18 maio de 1850, com o drama O pajem D'Aljubarrota, de Mendes Leal. O futuro Conde da Boa Vista, Francisco do Rego Barros, foi o idealizador da construção de um teatro público no Recife. Já o engenheiro francês Louis Léger foi o responsável pela obra do teatro que é considerado como um dos mais bonitos do País e, vale ressaltar, um dos poucos prédios neoclássicos erguidos no Brasil na primeira metade do Século XIX.


 


Últimas notícias