Adeus

Morre a jornalista Tatiana Ivanovici, ex-MTV e criadora do DoLadoDeCá

Aos 36 anos, Tatiana morreu vítima de câncer no pâncreas

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 11/06/2015 às 22:00
Foto: Divulgação/DoLadoDeCá
Aos 36 anos, Tatiana morreu vítima de câncer no pâncreas - FOTO: Foto: Divulgação/DoLadoDeCá
Leitura:

Morreu nesta quarta (10) a jornalista Tatiana Ivanovici, 36, vítima de câncer no pâncreas. Com passagens pela Folha e pela MTV, onde dirigiu o Yo!MTV, foi criadora do site DoLadoDeCá, voltado para ações na periferia de SP.

Nascida em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, dizia que as dificuldades que passou na infância a motivaram a criar a página, em 2010, ajudando marcas e empresas a encontrarem profissionais capacitados da periferia.

Em sua passagem pelo Projeto Aprendiz, site desenvolvido pelo jornalista Gilberto Dimenstein que publica reportagens de oportunidades educativas, ganhou o apelido de "aprendiz-problema", por querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Intensidade é uma palavra que definia Tatiana, afirma Vanessa Gobbi, amiga que trabalhava com a jornalista no DoLadoDeCá. "Ela tinha uma maneira muito especial de ser. Sempre se importou com a periferia e estava sempre pensando em formas de se articular para gerar algum benefício", disse.

"Era uma visionária. Queria dar possibilidade para pessoas que tinham uma origem difícil como a dela", afirma Renata Simões, jornalista.

Nesta quinta-feira (11), o corpo de Tatiana foi velado por cerca de 300 pessoas no Cemitério Vila Mariana, na zona sul, e cremado no Crematório Vila Alpina.

Quatro camisetas foram colocadas sobre Tatiana, simbolizando algumas de suas paixões: uma do Corinthians, outra do time de futebol da Vila Fundão, favela do Capão Redondo, extremo sul de São Paulo, da Cooperifa, cooperativa que promove ações culturais, e do site DoLadoDeCá.

Sambistas da Pagode da 27, do Grajaú, também da zona sul da capital, tocaram "Amizade", do grupo Fundo de Quintal, uma das preferidas da jornalista, e outras músicas em sua homenagem durante a cerimônia.

Últimas notícias