SÃO JOÃO

Jorge & Mateus celebram 10 anos de carreira em Gravatá

Com a turnê do disco Os Anjos Cantam, a dupla festeja o São João neste sábado (20), com show na cidade do Agreste

Germana Macambira
Cadastrado por
Germana Macambira
Publicado em 20/06/2015 às 8:21
Divulgação
Com a turnê do disco Os Anjos Cantam, a dupla festeja o São João neste sábado (20), com show na cidade do Agreste - FOTO: Divulgação
Leitura:

Em 10 anos de carreira, discos já podem ser ‘pensados’ sem tanta pressa. Arranjos ganham novas roupagens. E expressões como “está a nossa cara” passam a fazer sentido para alguns nomes da nossa música. É o caso da dupla Jorge & Mateus que, desde a primeira apresentação em um churrasco entre amigos, não parou mais de cantar. Hoje, os dois celebram uma década de trajetória, com levadas de reggae, batidas pop e, é claro, toda a essência sertaneja, no novo disco Os Anjos Cantam. As músicas do novo trabalho integram o repertório da turnê que passa pelos festejos juninos de Gravatá.


“O público passa a conhecer um Jorge & Mateus mais maduro, com um trabalho que foi feito com tempo para pensar cada arranjo, cada detalhe. Por isso, ficou muito a nossa cara”, ressaltou a dupla em entrevista (respondida por e-mail, sem identificar o autor das respostas) ao Jornal do Commercio.

O CD – o oitavo da carreira – apresenta 17 faixas com músicas como Logo Eu, Idas e Voltas e Coisas de Quem Ama, já conhecidas pelos fãs. O romantismo – marca dos dois desde o início de carreira – permanece intenso nas canções, especialmente em algumas que são interpretadas ao som do piano, remetendo a performances que se aproximam do estilo do músico norte-americano John Mayer, uma das inspirações da dupla.

“A base do nosso show traz os sucessos da carreira como Amo Noite e Dia e A Hora é Agora, com as novidades do novo trabalho, é claro, para mostrar ao público um pouco de nossas influências”, comentou a dupla, que fez questão de citar, ainda falando sobre inspirações, os sertanejos João Paulo & Daniel. “O legado deles é eterno.”

TRAJETÓRIA


O último trabalho dos cantores foi em 2013, registrado com o disco Live in London – At The Royal Albert Hall, com um set list composto pelos maiores sucessos da dupla, que comemorava, então, oito anos de carreira.

“Nestes 10 anos, temos trabalhado bastante por todo o Brasil e em shows também fora do País. Isso tudo proporciona novas experiências que a gente nem imaginava passar. Uma maturidade que hoje levamos para as composições e para os palcos”, admitem Jorge e Mateus.

Em se tratando do clima junino que toma conta da região, a dupla de cantores promete incrementar o repertório do show. Entre uma música romântica aqui e outra acolá, o público pode esperar o agito bem ao estilo de Gravatá, nesta época.

“Estamos pensando em algo diferenciado para deixar o show mais especial. Adoramos estar no Nordeste e vamos levantar a galera bem no clima de São João”, salientou a dupla goiana.

O trabalho de divulgação com a turnê do novo disco Os Anjos Cantam permanece até o próximo semestre. Mas, até o final deste ano, a dupla investe em um novo projeto. “A gravação do nosso próximo DVD está prevista para o mês de setembro”, adiantou.

Jorge & Mateus chegam à Gravatá acompanhados de Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona). Anaclea Melo e Neuliene Marques estão nos vocais.

Últimas notícias