O vídeo mais recente do Porta dos Fundos, chamado Travesti, foi acusado por seguidores do grupo de ser misógino e preconceituoso. No esquete, liberado na manhã desta quinta-feira (16), um homem fica chateado após descobrir que a pessoa que ele paquerava na balada era uma mulher, quando ele imaginava e desejava que fosse uma transgênero.
Em seu perfil no Facebook, o ator e membro do grupo Gregório Duvivier (que escreveu o roteiro com Clarice Falcão) se desculpou com as pessoas que se sentiram ofendidas:
Gostaria de pedir desculpas a quem eu possa ter ofendido com o texto do vídeo de hoje do Porta dos Fundos. Respeito muito a luta pelos direitos trans. O objetivo do texto era inverter o preconceito. Não funcionou e acabou reverberando o velho preconceito vigente. Não podendo excluir o vídeo do Youtube, porque envolve o trabalho de muita gente, vou excluí-lo da minha página e pedir as mais sinceras desculpas a todxs xs envolvidxs. Prometo ser ainda mais cuidadoso quando o assunto é trans e ainda mais engajado na luta contra a transfobia. Escorreguei. Escorregamos. Desculpa.
Veja o vídeo publicado pelo canal: