Crise

Sem dinheiro, Mimo Festival 2015 é cancelada

Decisão foi tomada aos 49 minutos do segundo tempo, quando constataram que não havia mais possibilidades de conseguir patrocinadores

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/10/2015 às 8:12
Foto: Chico Porta/JC Imagem
Decisão foi tomada aos 49 minutos do segundo tempo, quando constataram que não havia mais possibilidades de conseguir patrocinadores - FOTO: Foto: Chico Porta/JC Imagem
Leitura:

“Apesar do nosso empenho para manter o Mimo Festival em sua íntegra, infelizmente nos vemos obrigados a comunicar à imprensa, aos fornecedores e ao nosso público fiel o cancelamento da 12ª edição, na cidade de Olinda, em 2015.” Assim começou o comunicado à imprensa distribuído ontem e assinado pela produtora Lu Araujo e pelo diretor de negócios do evento Luiz Calainho.

Segundo Calainho, a decisão foi tomada aos 49 minutos do segundo tempo, quando constataram que não havia mais possibilidades de conseguir patrocinadores, além do Bradesco e BNDES: “Estivemos com o governador Paulo Câmara, que se mostrou sensível, mas o que ele nos ofereceu não foi suficiente. Duas grandes empresas locais mostraram-se interessadas, mas, infelizmente, Pernambuco não tem uma lei de ICMS para incentivo à cultura com acontece no Rio e em Minas, o que viabilizou a realização em Parati (RJ), Ouro Preto e Tiradentes (RJ)”.

Luiz Calainho diz que a produção já havia feito contratações de artistas nacionais e estrangeiros para Olinda (Lenine seria um dos nomes): “Vamos ter que desembolsar cachês dos artistas contratados, já tínhamos também comprado passagens internacionais. Estamos na fase de ‘desprodução’ do festival. Optamos por dar um passo para trás, para que possamos dar um passo adiante no ano que vem”.

Últimas notícias