Seleção

Governo do Estado lança Convocatória para o Carnaval

Interessados têm até o dia 18 de dezembro para se inscrever

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/12/2015 às 22:24
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Interessados têm até o dia 18 de dezembro para se inscrever - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Artistas, grupos, agremiações e orquestras que tiverem interesse em compor a programação do Ciclo Carnavalesco do Estado no próximo ano têm até o dia 18 de dezembro para se inscrever na Convocatória do Carnaval 2016, lançada nesta segunda-feira (7) pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Empetur.

Diferente de anos anteriores, esta Convocatória permite que grupos de dança popular também se inscrevam, desde que sejam ligados à cultura carnavalesca ou a tenham como fonte de pesquisa no trabalho que será apresentado.

Outro diferencial é a não obrigatoriedade de inscrição para os Patrimônios Vivos de Pernambuco. A presença destes artistas no Carnaval estará garantida pelo seu mérito cultural, conforme a Lei Estadual do Registro do Patrimônio Vivo.

As demais propostas serão habilitadas pelo critério de relevância para a valorização do Ciclo Carnavalesco, priorizando a participação de artistas e grupos tradicionais do Estado.

As inscrições das atrações nacionais podem ser feitas na sede da Seturel/ Empetur, situada na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As atrações estaduais podem se inscrever na Secult-PE/ Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, das 8h às 15h.

No ato da inscrição, é preciso apresentar o Formulário de Inscrição preenchido e assinado pelo proponente, os documentos da empresa (no caso de pessoa jurídica), além de release do artista/grupo, currículo, CD, DVD ou outro material que comprove a consagração ou relevância artística do grupo.

Últimas notícias