carnaval

Garanhuns perde para Gravatá o festival de jazz que movimentava a cidade no Carnaval

Detalhes do festival serão conhecidos no final da tarde desta quarta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/12/2015 às 12:14
Divulgação
Detalhes do festival serão conhecidos no final da tarde desta quarta-feira - FOTO: Divulgação
Leitura:



Essa é para quem estava lamentando o fim da oportunidade de sair da muvuca do Recife e de Olinda e curtir um bom jazz, blues, soul e MPB no Carnaval. A primeira edição do Gravatá Jazz Festival foi confirmada para os dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, com produção e curadoria de Giovanni Papaléo.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, após uma reunião com o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e o interventor do município, coronel Mário Cavalcanti, após o prefeituro de Garanhuns, Izaías Régis, desistir de realizar a oitava edição do festival, que já estava consolidado e do apelo de mais de dez mil pessas que curtiram o grupo Queremos o Garanhuns Jazz Festival.

Os detalhes do Gravatá Jazz Festival devem ser conhecidos hoje à tarde, durante uma coletiva no município. A articulação para a realização do evento começou ainda  antes do anúncio do cancelamento da prefeitura de Garanhuns. Empresários principalmente do setor do turismo imediatamente apoiaram a iniciativa, como uma alternativa para enfrentar a crise econômica e elevar o índice de ocupação hoteleira durante o Carnaval. O orçamento do festival será mais enxuto, mas o curador Giovanni Papaléo promete manter a qualidade que fez o sucesso do Garanhuns Jazz Festival.

Últimas notícias