Redes sociais

Missão de fotos do JC é sucesso no dia do fotógrafo

Internautas enviaram fotos de vários locais do planeta. As três melhores foram selecionadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/01/2016 às 22:47
Foto: Carla Freitas/ Cortesia
Internautas enviaram fotos de vários locais do planeta. As três melhores foram selecionadas - FOTO: Foto: Carla Freitas/ Cortesia
Leitura:

O Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia, celebrado nesta sexta-feira (8), foi o mote de uma campanha do JC para estimular a participação dos internautas enviando fotografias dos mais variados cantos do planeta através da nossa conta no Instagram e do aplicativo comuniQ. Nada mais justo para quem, durante todo ano, colabora enviando material sobre os mais diversos assuntos e sendo parte integrante do JC

Foram mais de 250 fotos de vários compartilhadas. Entre tantos registros, a agência JC Imagem escolheu três deles como as melhores da campanha. Os vencedores foram Carla Freitas, Marcelo Lapenda e Walber Moura. Para o editor assistente de fotografia do JC, Heudes Régis, as imagens vencedoras mostraram que o internauta está bem antenado com os conceitos da fotografia “Foram três grandes fotos. Nos sentimos muito honrados em ter uma repercussão tão grande”. O processo de seleção das imagens foi simples. “Submetemos seis fotos ao crivo de profissionais da JC Imagem e alguns jornalistas” .

Além das premiadas, outras fotos foram repostadas ao longo do dia nas redes sociais do JC. Registros de paisagens do Recife, Olinda, Garanhuns, Feira Nova, Tamandaré, Salvador, Chicago, Lisboa, Londres, Lima, Paris, entre outras, estiveram representados na ação. Os profissionais da JC Imagem também foram homenageados nas redes sociais, com diversas fotos históricas.

Para Diogo Menezes, gerente de mídias sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, essa “conversa” do digital com o jornal de papel está se tornando cada vez mais comum e atraindo um grande número de pessoas. “Todos querem se ver no jornal. E nada como aliar nossa força digital com a força do tradicional JC impresso”, finalizou.

Últimas notícias