Disco

André Mussalém aposta na força da canção, e a vitalidade do samba

No Morro da Minha Cabeça é o disco autoral que lança hoje

José Teles
José Teles
Publicado em 02/06/2016 às 2:25
foto: divulgação/Beto Figueroa
No Morro da Minha Cabeça é o disco autoral que lança hoje - foto: divulgação/Beto Figueroa
Leitura:

Nem aí a canção morreu, nem o samba acabou, garante André Mussalém, em No Morro da Minha Cabeça (Independente), que ele lança amanhã, a partir das 20h, na Livraria Cultura. Um trabalho aparentemente convencional é, em verdade, conceitual, para ser ouvido nas entrelinhas, nas interfaces dos clássicos em que ele se baseia nas onze faixas do álbum.

Aos 40 anos, Mussalém faz música desde os 16, por isso que soa como um veterano. "Na vida real" ele é advogado, embora tenha feito um disco cuja qualidade vai da capa à faixa bônus, não esconde que a esta altura do campeonato não dá mais para jogar tudo para o alto e se dedicar à música: "Houve uma época em que o pessoal deixava os empregos para ser artista, Gilberto Gil, por exemplo. Naquele tempo podiam fazer. Hoje é complicado. Fiz este disco com meu dinheiro, não tem mais gravadora para fornecer a estrutura, então não tenho grandes expectativas, ao mesmo tempo vou divulgar o CD como puder", comenta André Mussalém.

Ele lançou alguns discos, descompromissados antes, incluindo um tributo a Paulinho da Viola: "Quando Cris Nolasco fazia o primeiro disco, foi a primeira que me gravou, conheci Herbert Vianna que me incentivou. Passei dois anos para terminar este CD", conta Mussalém, que trabalhou com alguns dos melhores músicos pernambucanos, entre outros, Ricardo Freitas (violão de 7 cordas, arranjos), Rodrigo Samico (violão de sete cordas), Frederica Bourgeois (flauta) e o auxílio luxuoso das vozes de Kelly Benevides e Cris Nolasco. Se com Wilson Batista sambista era tamanco arrastando quando passava gingando, com André Mussalém é um par de All­Star vermelhos, e sambando devagar.

 

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias