FORMAÇÃO

Oficina de Catalogação de Acervos está com inscrições abertas

Curso gratuito é uma parceria do Museu Murillo La Greca com o Museu de Arte Popular do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/06/2016 às 14:26
Museu Murillo La Greca/Reprodução
Curso gratuito é uma parceria do Museu Murillo La Greca com o Museu de Arte Popular do Recife - FOTO: Museu Murillo La Greca/Reprodução
Leitura:

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Catalogação de Acervos que ocorrerá no Museu Murillo La Greca, a partir do dia 14 de junho, com as aulas das 14h às 17h. O curso será ministrado pelo museológo e historiador Anderson Santos. Ele é gestor do Museu de Arte Popular do Recife (MAP), parceiro do Murillo La Greca nesta iniciativa. São disponibilizadas 20 vagas e não é preciso pagar para participar.

O público-alvo da oficina é formado por estudantes universitários, funcionários de museus e outras pessoas que estejam interessadas em aprender noções básicas da salvaguarda de acervos. Anderson Santos dará aulas nos dias 14, 16, 21, 28 e 30 de junho, de acordo com um conteúdo programático que inclui temas como: Conceitos e práticas em Documentação Museológica; noções sobre Acervos físico e digital, de Documento e Documentação, e de catalogação; além de práticas em Documentação Museológica e de Catalogação de Acervos.

As inscrições podem ser feitas no Museu Murillo La Greca (Parnamirim), por telefone (3355-3126/3128) ou e-mail ([email protected]).

Últimas notícias