LUDMILLA

"A acusação de racismo não procede", diz apresentador que ofendeu Ludmilla

"Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa", defendeu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/01/2017 às 9:54
Foto: Divulgação
"Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa", defendeu - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O apresentador Marcão, do programa Balanço Geral da Record na TV Brasília e que chamou a cantora Ludmilla de "macaca" ao vivo decidiu se pronunciar sobre o caso. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, ele disse que a declaração estava fora de contexto e que não queria ofender a cantora carioca.

"O momento em questão está fora de contexto. Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem", defendeu-se.

"A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo 'macaco' é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas falando 'fulano é macaco velho', pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede", completou.

Marcão afirmou ainda respeitar todas as religiões e raças. "Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa". 

DENÚNCIA

Na ocasião, Marcão comentava a notícia de que Ludmilla se recusava a tirar fotos com fãs e disse: "É uma coisa que não dá pra entender. Era pobre, macaca... pobre, mas pobre mesmo" (veja abaixo).

Ludmilla entrou com um pedido de prisão e, pelo Instagram, comentou: Infelizmente, ainda pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime".

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em Jan 17, 2017 às 3:50 PST

 

Últimas notícias