Música

Fitas de Bob Marley encontradas em Londres depois de 40 anos

O tesouro do Rei do Reggae estavam num porão de um hotel barato

JC Online
JC Online
Publicado em 06/02/2017 às 16:04
Foto: reprodução
O tesouro do Rei do Reggae estavam num porão de um hotel barato - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

Hoje, quando Bob Marley completaria 72 anos, foi anunciada a descoberta, no porão de um hotel, em Londres, um lote de treze fitas de rolo, com música do astro do reggae. Bob Marley e sua banda, The Wailers, hospedaram-se nem hotel barato, em Kensal Rise, no Norte de Londres, e deixaram por lá o registro de apresentações realizadas, entre 1974 e 78, em Londres e Paris (parte foi utilizada no antológico álbum Babylon by Bus, 1978).

Acreditava-se que estas fitas, mesmo se ainda existissem, estariam arruinadas. No entanto, dez delas foram restauradas, duas estavam em branco, e apenas uma arruinada. Segundo informa o jornal inglês, The Guardian, depois de um ano de trabalho, e 25 mil libras, elas foram recuperadas por um especialista, no estúdio londrino White House. As gravações, feitas na melhor fase de Bob Marley & the Wailers, segundo os que a ouviram, ficaram perfeitas.  É torcer para que cheguem logo às lojas.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias