Sucesso

Diretor de vídeo da Apple sobre Carnaval é filho de Antonio Nóbrega

Gabriel Nóbrega é músico e sócio de produtora em São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/02/2017 às 18:50
Reprodução
Gabriel Nóbrega é músico e sócio de produtora em São Paulo - FOTO: Reprodução
Leitura:

O vídeo da Apple em alusão ao Carnaval de Olinda, para promover o iPhone 7, tem repercutido nas redes sociais. Com imagens que tocam no imaginário da folia de Momo, o vídeo em stop motion tem um tempero pernambucano. Isso porque o diretor da obra é Gabriel Nóbrega, filho de Antonio Nóbrega.

Com formação em música, Gabriel Nóbrega mora em São Paulo e, entre suas atividades, é sócio da Vetor Zero/Lobo, responsável pela produção do vídeo da Apple sobre o Carnaval de Olinda. Muito elogiado pelo trabalho, que tem repercutido nas redes sociais, o diretor, que é autodidata em animação, respondeu a um amigo, em tom de brincadeira, que vídeo deu uma "trabalheira desgraçenta".

Uma das razões: o vídeo e a junção de mais de 500 imagens tiradas com o aparelho celular. A técnica de stop motion, inclusive, é uma das características mais marcantes do trabalho de Gabriel. No mesmo comentário ao amigo, Gabriel avisou ainda que um making of do projeto deve ser lançado em breve.

TRAJETÓRIA

Gabriel iniciou a carreira musical aos 11 anos, atuando como baterista em shows do pai, Antonio Nóbrega. Paralelamente, investiu na produção audiovisual e criou obras como Everybody Against Everybody, para a Anistia Internacional, e Toy Soldier, para o Cartoon Network.

Últimas notícias