FORMAÇÃO

Economia criativa é tema de encontros no Mamam

Iniciativa das Faculdades Integradas Barros Melo - AESO, segunda edição do Formule acontece entre março e maio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/03/2017 às 13:25
Foto: Diegro Nigro/JC Imagem
Iniciativa das Faculdades Integradas Barros Melo - AESO, segunda edição do Formule acontece entre março e maio - FOTO: Foto: Diegro Nigro/JC Imagem
Leitura:

As Faculdades Integradas Barros Melo - AESO promovem, entre março e maio deste ano, a segunda edição do Formule. O evento levará para o Museu de Arte Moderna Aluízio Magalhães - Mamam (Rua da Aurora, 265, Boa Vista) uma série de palestras sobre economia criativa. Os encontros acontecerão sempre às terça-feiras, às 14h, com acesso gratuito e abertos ao público geral.

Durante as conversas serão abordados assuntos ligados aos setores da economia criativa que desafiam os empreendedores a desenvolver e adotar posturas que facilitem a identificação de oportunidades e a gestão de redes de cooperação.

Cada encontro abordará um tópico: Arte & Tecnologia; Comunicação & Cultura e Comunicação e Convergência. A ideia é "discutir e vislumbrar as conexões existentes entre os diversos elos da cadeia produtiva da área, além de promover a interdisciplinaridade para estudantes e interessados no conteúdo por meio do debate". 

PROGRAMAÇÃO

No dia 7 de março, os designers H.D. Mabuse e Tarciana Andrade, junto ao jornalista e produtor cultural Antonio Gutierrez, Gutie, falam, respectivamente, a respeito de Tecnologias digitais e processos colaborativos aplicados à arte; Cultura Maker e Fabricação Digital em favor da criação artística; e Festivais independentes e a difusão das experiências em arte e tecnologia.

Já as etapas seguintes acontecem nos dias 4 de abril e 2 de maio. A programação completa deverá ser divulgada em breve.

As inscrições para o primeiro dia já estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI.

Últimas notícias