Cultura

Produtoras culturais colaborativas se reúnem em evento gratuito

Reunindo diversas produtoras culturais do Estado, entre outras instituições do Norte, Nordeste e Sul do país, o evento visa trocar experiências

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/03/2017 às 22:00
Divulgação
Reunindo diversas produtoras culturais do Estado, entre outras instituições do Norte, Nordeste e Sul do país, o evento visa trocar experiências - FOTO: Divulgação
Leitura:

Entre os dias 30 de março e 1º de abril Pernambuco será, pela primeira vez no Estado, palco do II Encontro Nordeste das Produtoras Culturais Colaborativas. O evento vai reunir diversos coletivos e pontos de cultura, entre outras instituições do Norte, Nordeste e Sul do país, para trocar experiências sobre técnicas de economia solidária e o uso de softwares livres, além de debater os benefícios dessas ações em várias comunidades brasileiras.

A programação

O evento acontece na sede da ONG Gestos, no bairro da Boa Vista. Durante o primeiro dia (30) estão programados debates sobre movimentos sociais e comunicação, além de uma mostra audiovisual. À noite, no bar Apolo 17, bandas, músicos, poetas e artistas que estiverem interessados em apresentar seus trabalhos podem se inscrever e dividir o espaço com o set list do DJ Charles ZamboHead.

Na sexta-feira (31) serão realizados debates no Centro de Educação da UFPE, a partir das 9h, com temas como Subjetividades Coletivas, Educação Popular, Tecnologias Sociais e Economia Solidária, na Praça da Várzea, a partir das 20h, com shows dos Batuqueiros do Silêncio, Coco Raízes do Capibaribe, Forró de Cabeça e, nos intervalos, DJ VirguLINUX.

No último dia, haverá oficinas de Moedas Sociais Digitais, Acervo Cultural Multimídia, Criação de Brinquedos Populares, todas ministradas no Centro de Educação da UFPE. O encerramento será a partir das 14h, no bairro de Guadalupe, em Olinda, com um debate sobre a Aplicação da Lei Cultura Viva e uma roda com os encaminhamentos do encontro. A partir das 18h, sobem ao palco o anfitrião Coco de Umbigada e os convidados especiais o Mestre Zé Negão e a Sambada da Laia, o Mestre Zé Lasca Vara e Nilton Jr.

Para participar basta fazer a inscrição, gratuita, até o dia 30 de março, clicando aqui.

Últimas notícias