Encerramento

CCXP Tour chegou ao fim com saldo positivo e muito conteúdo exclusivo

Painel da Marvel, com cenas inclusivas de Guardiões da Galáxia 2, foi o grande destaque

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/04/2017 às 20:15
Divulgação
Painel da Marvel, com cenas inclusivas de Guardiões da Galáxia 2, foi o grande destaque - FOTO: Divulgação
Leitura:

A primeira edição da Comic Con Experience Tour no Nordeste chegou ao fim neste domingo (16), no Centro de Convenções, com motivos para comemorar. Com boa presença de público, o evento deu um exemplo de organização e deve ser lembrado como um marco nas atrações voltadas para o mundo geek na região. No encerramento, o grande destaque foi o painel da Marvel, o mais concorrido, com conteúdo exclusivo de blockbusters como Guardiões da Galáxia e Thor: Ragnarok

A programação do dia começou com painel sobre o filme Bingo, o Rei das Manhãs, com a presença do ator Vladimir Brichta. O longa conta a história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo. Segundo o ator, uma das principais questões tocadas pelo filme é a luta do artista contra um dilema contratual: ele não pode revelar que é o intérprete do palhaço Bingo e a falta de reconhecimento, sem maquiagem, afeta sua autoestima e a própria forma como se relaciona com o personagem. Por questões de direitos autorais, os nomes dos personagens foram trocados.

"Não se engane: todo artista quer ser reconhecido. É legal ser abordado, ouvir um elogio a um trabalho seu. O problema é o excesso. Hoje, vivemos uma inversão de valores, com muita gente querendo ficar famoso para só então produzir conteúdo. Tudo por um like", afirmou.

Na ocasião, foi mostrado ainda um trailer inédito do longa, que é dirigido por Daniel Rezende e chega aos cinemas dia 24 de agosto.

Em seguida, no auditório Twitch, no Teatro Guararapes, Claudia Wells, a Jennifer de De Volta Para o Futuro, trouxe o tom de nostalgia para o evento. Emocionada com a recepção dos fãs, ela agradeceu em vários momentos o carinho e revelou que se afastou da carreira por muito tempo para cuidar da mãe que lutava contra um câncer.

Claudia revelou ainda várias curiosidades, como o fato de que a cena do relógio precisou ser regravada 26 vezes, pois tudo, inclusive as pessoas que passavam atrás dela e de Michael J. Fox, precisava estar em perfeita sincronia. "Inclusive, minha bolsa não cai em nenhum momento porque estava grudada nos meus ombros com fita adesiva", revelou.

Outro painel que reuniu muitos fãs foi o com o ator Kevin Sussman, de The Big Bang Theory. O ator ressaltou a importância de eventos como a CCXP - que possibilitava o encontro de pessoas com interesse na cultura geek. "Antes os nerds se escondiam nas sombras", disse.

NOVIDADES

O auge do dia, no entanto, foi o painel da Marvel, para o qual os fãs se reuniam desde cedo. Nele, foi exibido pela primeira vez em uma tela de cinema o trailer de Thor: Ragnarok, assim como cenas inéditas de Guardiões da Galáxia, filme que estreia dia 27 deste mês.

Lá, foi apresentado um novo trailer do longa, além de uma surpresa para os espectadores: nove minutos de cenas inéditas do filme. A mais impressionante delas retrata uma fuga da prisão envolvendo os personagens Yondu (Michal Rooker), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Baby Groot. Os fãs foram ao delírio.

BALANÇO

A primeira edição da Comic Con fora de São Paulo foi muito bem organizada e pavimentou o caminho para grandes eventos voltados para o mundo geek em Pernambuco. O balanço com o número de visitantes só será revelado no meio da semana, mas a julgar pela média de público diária (ainda mais considerando-se o valor dos ingressos), o resultado foi positivo. A CCXP também cumpriu o que prometeu: muito conteúdo exclusivo, artistas de peso, espaço para atrações nacionais e internacionais, destaque para os quadrinistas e stands com boas pedidas para os fãs do universo geek.

Últimas notícias